arrow_backVoltar

+ Oscar 2025

Estatueta dourada usando Havaianas e outras ações

05.03.25

O Carnaval no Brasil parou para celebrar o prêmio histórico que "Ainda Estou Aqui" conquistou, neste domingo (2), na categoria "Melhor Filme Internacional" durante a 97ª edição do Oscar.

Muitas marcas pegaram carona na euforia, antes e depois da premiação para o Brasil - o longa-metragem também concorria em "Melhor Filme" e "Melhor Atriz" (Fernanda Torres).

Um dos destaques foi um post de Havaianas, criado pela Galeria e publicado antes da revelação dos vencedores, que mostrou o que parecia ser os pés da estatueta do Oscar, no tapete vermelho, caminhando com os chinelos da marca (veja aqui). O texto completava: "Nunca antes na história desse país foi tão gostoso ser brasileiro. Toma essa mundo, a gente já ganhou só por chegar até aqui."

Nesta segunda-feira (3), Guaraná Antarctica instalou um painel na Avenida Visconde de Albuquerque, perto da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A peça traz o ator Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva em "Ainda Estou Aqui", com uma latinha do refrigerante na mão e ao lado de uma pizza, comemorando a conquista. E o título: "Orgulho Original do Brasil" (espie acima). A marca também postou a imagem nas redes sociais, na própria segunda (3), e a frase "Tem dias em que ser brasileiro tem um gosto todo especial! É DO BRASIL #OrgulhoOriginalBR" (aqui).

Durante a cerimônia de premiação do Oscar, o Nubank realizou a live "NuAwards" - em parceria com a Warner Bros. Discovery (detentora dos direitos de transmissão para TV paga e streaming no Brasil), com apresentação da crítica de cinema Isabela Boscov; de Michel Arouca, fundador do site Série Maníacos; e do ator Pedro Ottoni (veja o post da marca, que mostra o momento do anúncio de "Ainda Estou Aqui" como vencedor de "Melhor Filme Internacional", aqui).

No domingo (2), em Salvador (BA), o iFood realizou uma ação com drones, que revelou o rosto de Fernanda Torres e a frase "totalmente orgulhosos", no céu da capital baiana. O vídeo que apresenta a iniciativa foi postado nas redes sociais da marca, com o texto: "É sobre entregar orgulho e clima de festa pra um país inteiro. Momentos assim existem pra gente gritar ao mundo que a vida presta e presta muito!" (aqui).

Leia sobre os números de audiência da transmissão do Oscar nos EUA e no Brasil, aqui.

Clube de Criação 50 anos

+ Oscar 2025

/