Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Chevrolet e banda Melim apresentam clipe em Libras
A Chevrolet lançou neste domingo (26), Dia Nacional do Surdo, a plataforma "Ouça com as mãos". A iniciativa se propõe a levar pessoas que não possuem deficiência auditiva para o universo dos surdos, com o lançamento de um videoclipe em duas versões, tradicional e em Língua Brasileira de Sinais (Libras), assista abaixo.
Em parceria com a banda Melim e com Hand Talk, plataforma de tradução simultânea Libras, o site estreou com o lançamento do clipe de "Quem Me Viu". A criação é da Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, e com estratégia de mídia digital da Isobar.
Em um primeiro momento, a música inicia apenas na sua versão em Libras. Caso o público queira ver a versão cantada, é necessário usar as mãos. Com o movimento, o internauta consegue ouvir a música na sua forma tradicional.
"Temos o compromisso de ser uma marca mais inclusiva e caminhamos para isso. O 'Ouça com as mãos' é uma maneira sensível que encontramos de trazer a experiência da comunidade surda ao público no geral. Mais uma vez, é a tecnologia, a música e a inclusão acelerando na mesma direção", defende Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing General Motors América do Sul.
O esforço contará com conteúdos para TikTok, que irão convidar "influenciadores" surdos e intérpretes de libras para curtir a música. Também será possível ver o clipe da banda em algumas salas de cinema pelo país.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: Ouça com as mãos
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Natalia Soares e Felipe Araújo
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss e Pedro Hypolito
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers e Nicole Iasbech
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Isobar - Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio
Projetos: Daniel Oliveira e Natalia Viana
Mídia: Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Amandha Cardoso, Amanda Vieira
BI: Vitor Moura, Pietro Acauã
BR Media
Comercial: Paulo Fabricio e Manuela Serra
Atendimento: Júlia Aguiar, Thaynara Pio e Andressa Munhoz
Produção: Leandro Valente
Planejamento: Jordana Fonseca e Victória Gomes
Time do Cliente mídia: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira
Tecnologia e Inovação: José Grossi
Parceiros de tecnologia:
UX/UI e Desenvolvimento: XR Studio
Suporte Técnico: MRM Buenos Aires e MRM São Paulo
Suporte Técnico GM: Adam Kellepourey e Cristofer Mello
Conteúdo: Patricia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araujo e Kimberly Dailher
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker e Nathan Marino
Produtora do filme: Underdogs
Produtor Executivo: Henrique Campos
Coordenação de produção: Marlette Cella, Andrea Gallucci e Heloiza Rodrigues
Coordenação de Pós: Lara Assumpção
Agência de Produção: Craft Worldwide
Diretora Executiva: Letícia Costa
Produtor Executivo: Shunji Ikuta Filho
Gerente de Pós-Produção: Maurício Martim
Diretor: Shunji Ikuta Filho
Diretor de Pós : André Nagae
3D/FX: Rafael Ranulfo
Coordenador de Pós: Márcio Faurer
Assistente de Criação: Herbert Junior
Montador: Gabriela Dias
Diretor de Fotografia: Lucas Carneiro
Ator: Gabriel Isaac
Agente: Filipe Kino
Intérprete: Ariel Xavier
Curadoria Artística: Cara de Conteúdo
“Quem me viu” - Artistas: Diogo Melim, Gabriela Melim, Rodrigo Melim
(escrita por: Diogo Melim, Gabriela Melim, Juliano Moreira e Rodrigo Melim)
Produzida por: Us3, Malibu
Gravadora: Universal Music
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
HandTalk
Gerente de Marketing - Priscila Fenner
Analista de Conteúdo - Rosi Bertaglia
Enterprise Executive - Patricia Senise
MRM/BR
CEO: Fábio Souza
COO: Isabel Coletta
Diretor de Tecnologia: Renato Peixoto
Diretor de Planejamento: Anderson Espanha
Diretor de Criação: Guilherme Medici
Diretora de negócios: Paula Peres
Atendimento: Paula Sotto Maior
MRM/AR
Business manager: Nohemi Ramirez
Program manager: Sofia Scardaccione