Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Em edição limitada, M&M’s convoca amigas para cuidados
Para apoiar a conscientização sobre o câncer de mama, M&M’s, da Mars, coloca no mercado, mais uma vez, uma edição limitada cor de rosa, reforçando a mensagem do Outubro Rosa, movimento de saúde pública que chama atenção para a prevenção. Como no ano passado, além dos confeitos tematizados, uma embalagem especial coloca as personagens femininas da marca em destaque: Verde e Marrom. A novidade é a participação da Roxa, integrante que se somou ao time de M&M’s no Brasil em janeiro.
A ação da Mars coloca produtos nas prateleiras, mas também investe na mídia digital, sobretudo nas redes sociais. A campanha feita para o mês traz o conceito “círculo de cuidado”, uma roda de conscientização que estimula o cuidado, seja para si ou para quem se gosta, com incentivo aos exames de rotina.
“M&M’S é uma marca que se conecta com diferentes públicos, o que nos permite usar essa força para alcançar e conscientizar cada vez mais pessoas sobre essa causa tão importante”, afirmou Lenize Oliveira, head de marketing da Mars Wrigley no Brasil.
Nas redes sociais, a marca se vestiu de rosa e dá destaque para as três personagens femininas. Verde, Marrom e Roxa lembram ao público a importância de visitar o especialista e de acolher quem estiver em tratamento. Elas reforçam a cumplicidade de serem amigas e mostram que “conexão também é cuidado”.
A produção do chocolate no tom rosa também ajuda no trabalho de conscientização. “Colorir nosso icônico chocolate de rosa é uma maneira doce de amplificar a visibilidade para a causa e espalhar cuidado e oportunidades de conexão entre as pessoas”, completou Carla Marconcini, gerente de marketing de M&M’S no Brasil.
Em seu projeto para o Outubro Rosa, a marca repete a parceria do ano anterior com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que traz o mote “com mais empatia, somos mais vida”.
De acordo com a Femama, grande parcela das mulheres não dá a atenção necessária para a mamografia e 67% das pessoas diagnosticadas com câncer de mama já tiveram alguém próximo com a doença, enfatizando a importância da conscientização e dos exames regulares. A entidade ressalta que a detecção precoce pode ser feita em consultas com ginecologistas, mastologistas, oncologistas, clínicos por meio da palpação da mama e por exames de imagem.