Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken transforma escritórios em outdoors
Em junho, a marca de cerveja Heineken lançou "The Closer", um abridor de garrafas que fecha imediatamente todos os aplicativos de trabalho quando se abre a bebida da marca com ele (leia e assista aqui), com o objetivo de ajudar o público a fazer uma pausa na tecnologia, nas mídias sociais e no excesso de trabalho.
Agora, o anunciante flagrou funcionários em prédios de seus escritórios, trabalhando noite adentro, em Midtown Manhattan, em Nova York, e projetou luzes nos locais, ao lado de textos como: “Overworking? The Closer can help" (confira o vídeo que apresenta a ação, abaixo).
As projeções em vários prédios de escritórios foram capturadas para aparecer em um anúncio para mídia impressa no The New York Times.
"Por meio desta campanha, estamos desafiando a cultura do excesso de trabalho que continua a atrapalhar os momentos importantes", declara Bram Westenbrink, global head da marca Heineken. "Ao projetar nossa publicidade em prédios onde as pessoas estavam realmente trabalhando até tarde da noite, esperamos encorajar o público a priorizar a ‘vida’ em ‘equilíbrio entre vida profissional e pessoal’”.
A ação faz parte de uma campanha global mais ampla, criada pela Publicis Itália e Le Pub e baseada na assinatura "For a Fresher World", que gira em torno da ideia de que a vida tem um sabor melhor com a mente aberta.
Ficha Técnica:
HEINEKEN
SR. DIRECTOR GLOBAL HEINEKEN® BRAND: Bram Westenbrink
HEINEKEN® GLOBAL COMMUNICATION DIRECTOR: Daniela Iebba
HEINEKEN® GLOBAL DIGITAL DIRECTOR: Rob van Griensven
HEINEKEN® USA MARKETING COMMUNICATIONS LEAD: Joshua Egan
HEINEKEN® USA SENIOR BRAND MANAGER: Joe Conti
HEINEKEN® BRAND GLOBAL PR LEAD: Jonathan O’Lone
PUBLICIS ITALY/LE PUB
GLOBAL CEO GLOBAL CCO PUBLICIS WORLDWIDE & GLOBAL CCO PUBLICIS GROUPE ITALY: Bruno Bertelli
CEO PUBLICIS ITALY, GLOBAL CCO PUBLICIS ITALY & LE PUB AMSTERDAM: Cristiana Boccassini
GLOBAL CCO PUBLICIS ITALY & LE PUB AMSTERDAM: Mihnea Gheorghiu
GLOBAL EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR LE PUB AMSTERDAM: Milos Obradovic
CREATIVE DIRECTOR PUBLICIS ITALY: Luca Boncompagni
CREATIVE DIRECTOR PUBLICIS ITALY: Diego Tardani
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR PUBLICIS ITALY: Marie Poumeyrol (Print)
SENIOR COPYWRITER LE PUB AMSTERDAM: Christopher Penman
SENIOR ART DIRECTOR LE PUB AMSTERDAM: Santi Urso
COPYWRITER PUBLICIS ITALY: Ruben De Barros (Print)
GENERAL MANAGER LE PUB AMSTERDAM: Eleni Charakleia
GLOBAL CLIENT SERVICE DIRECTOR PUBLICIS ITALY & LE PUB AMSTERDAM: Paola Natellis
GROUP ACCOUNT DIRECTOR PUBLICIS ITALY: Ilaria Castiglioni
ACCOUNT DIRECTOR PUBLICIS ITALY: Benedetta Neri
ACCOUNT DIRECTOR LE PUB AMSTERDAM: Derek Muller
STRATEGY DIRECTOR AT PUBLICIS ITALY: Monica Radulescu
CHIEF CREATION OFFICER PUBLICIS ITALY: Francesca Zazzera
EXECUTIVE PRODUCER: Joseph Falasca
HEAD OF VIDEO PRODUCTION PUBLICIS ITALY: Anna Sica
ART BUYERS: Caterina Collesano / Naomi Stucchi
PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Katorga
EP: Joseph Falasca
DIRECTOR: Bella Graves
EDITOR: Tommaso Bianchi
POST PRODUCTION: Prodigious Italy
PHOTOGRAPHER: Francesco Bittichesu
PHOTOGRAPHER’S AGENCY: 1806 Agency
GLOBAL PR: Edelman