arrow_backVoltar

P de Performance

Pinterest se inspira em filmes de ação, em campanha

28.02.24

A rede social Pinterest se inspira na estética dos longas-metragens de ação, na campanha internacional "P de Performance", com o objetivo de promover um conjunto de produtos voltado a anunciantes.

Criados internamente, os filmes para mídia digital (assista a dois deles, abaixo) defendem como os anúncios no Pinterest aumentam o reconhecimento da marca e melhoram os resultados.

Nos curtas, dirigidos por Tim Godsall, duas protagonistas escapam de perigos enquanto defendem que os anunciantes querem uma plataforma de publicidade baseada em performance.

A campanha contou com a participação de Corey Burton ("Era uma Vez em... Hollywood" e "Star Wars"). Os títulos foram criados por Kurt Volk, designer gráfico do filme "Grindhouse".

As peças estão sendo exibidas em canais pagos de publicações sociais, programáticas e comerciais nos EUA, Reino Unido e Austrália, com distribuição orgânica no Brasil.

"Queríamos contar a nossa história de publicidade de alta performance do jeito que só o Pinterest sabe: em grande estilo e com um fator surpresa", ressalta Xanthe Wells, vice-presidente de criação global do Pinterest. "Usamos a linguagem cinematográfica e contamos com talentos incríveis do setor para criar uma história cheia de ação que rompe os padrões do marketing B2B."

 

P de Performance

/