Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marks & Spencer revela filme de Natal
A varejista britânica Marks & Spencer lança sua campanha de Natal, criada pela Grey de Londres e protagonizada pelo personagem Paddington Bear, pouco antes do lançamento do longa "Paddington 2".
No primeiro comercial, "Paddington & The Christmas Visitor" (assista abaixo), o público fica sabendo como o urso, inadvertidamente, salva o Natal de seus amigos e vizinhos.
A M&S está "tentando capturar o clima da nação" com a história de Paddington, declarou Patrick Bousquet-Chavanne, diretor executivo de clientes, de marketing e da M&S.com. No final de um ano volátil para o público britânico, "as apostas (com esta campanha de Natal) são maiores para nós", acrescentou.
O anunciante justifica a escolha do personagem para campanha apontando Paddington como um "ícone britânico muito querido" que "atrai toda a família", segundo defendeu Rob Weston, diretor de marca e marketing do varejista.
O comercial mantém a plataforma "Spend it well" (leia e veja aqui), que foi lançada em maio, e que incentiva o público a se concentrar nas pessoas e nas experiências mais importantes. "Paddington incorpora essa filosofia porque ele ajuda a proteger um momento mágico no Natal", argumentou Weston.
A M&S disse que a comunicação é "a campanha mais digital (da varejista) até o momento". O filme principal e vídeos mais curtos começaram a ser postados nas redes sociais do anunciante. Paddington participará da sua primeira entrevista no hub de conteúdo da M&S, chamado Style & Living, compartilhando receitas para festas com marmelada - a comida favorita do urso. A estratégia nas mídias sociais é centrada na hashtag #LovetheBear, com um emoji personalizado.
Além disso, a história no comercial "Paddington & The Christmas Visitor" foi transformada em uma edição limitada de um livro infantil, que será vendido nas lojas da M&S no Reino Unido e via e-commerce, por £ 3. Todos os lucros serão doados à entidade NSPCC (Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças), para ajudar a financiar seu serviço "Childline".
O personagem Paddington terá ainda presença nas lojas da varejista, onde mais de 90 produtos temáticos estarão à venda, incluindo pijamas para crianças, brinquedos de pelúcia, e, na M&S Foodhalls, marmelada.
A M&S transferiu sua conta criativa da Rainey Kelly Campbell Roalfe/Y&R, que atendia o anunciante há 16 anos, para a Grey London no ano passado. É a primeira vez que a agência assina uma grande campanha de Natal. A história do filme foi criada pela Grey em parceria com Simon Farnaby, co-roteirista de "Paddington 2".
Daniel Kleinman ("James Bond") dirigiu o comercial, por meio da Rattling Stick. A criação é de Robert Greaves e Sam Daly, da Grey.
Leia anteriores aqui (com teaser) e aqui.
Com Campaign.