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Renault foca em pessoas que acabaram de ter filho
A Renault apresenta, pela primeira vez, uma campanha regional voltada a quem acabou de ter filhos ou está prestes a ser pai ou mãe, buscando criar maior afinidade com a audiência.
A montadora reuniu suas agências e equipes de marketing da Argentina, Brasil, Colômbia e México, na Cidade do México, para definir a estratégia que guiaria a comunicação. As agências apresentaram ideias e a proposta apresentada pela brasileira DPZ&T, “Pais (Im)perfeitos a bordo” foi a escolhida.
Dessa maneira, a DPZ&T assina o projeto e toda a produção da campanha para a América Latina, desenvolvendo mais de 150 conteúdos diferentes.
Usuários dos meios digitais que não expressam intenção de comprar um veículo são impactados pelo "Manifesto" da marca (assista abaixo) e histórias com bebês que “narram” seus pontos de vista para problemas encarados por seus pais. A agência criou ainda conteúdos do tipo skip-ads, baseados em insights retirados de dados da audiência. Já quando o consumidor dá sinais de intenção de compra, ele é impactado com conteúdos que incluem produtos de seu interesse.
"A Renault obviamente não tem a pretensão de ensinar as pessoas a serem pais e mães. Mas como produzimos carros há décadas, reconhecemos o impacto da chegada de um filho na vida de uma família e identificamos diversas tensões típicas deste momento. A campanha tem o objetivo de colocar a Renault como parceira das famílias que estão nesta fase de transformação, independentemente de gênero ou composição", afirma Juan Marcelo De Carlo, gerente regional de publicidade e marketing digital da Renault.
"Esta é uma daquelas raras oportunidades que um cliente oferece à agência: comunicar um ponto de vista humano, não um produto. Criamos uma campanha de marca, 100% digital e segmentada, para desmistificar a problemática ideia de perfeição que pais e mães de primeira viagem tanto perseguem", defende Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.
Confira alguns dos filmes, produzidos pela Primo, da Argentina, abaixo. As peças foram rodadas em 10 dias, em Buenos Aires e Mar del Plata, com um elenco formado por mais de 50 atores.
Ficha Técnica:
Cliente: Renault LATAM
Agência: DPZ&T
Campanha: Pais (Im)perfeitos
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Fabio Mozeli, Fernando Saú, Leandro Dolfini, Marcelo Fiuza, Danilo Dualiby, Marconi Filho
Supervisão de Criação Social & Digital: Danilo Dualiby
Criação Social: Júnior Carvalho e Fabio Santana
Atendimento Regional: Ivan Pinzon e Eduardo Crepaldi (Publicis Groupe)
Planejamento: Fernando Diniz, Alexandre Knebel, Thamara Araujo e Alfredo Cardim
Mídia Regional: Anne Pheulpin, Juliette Tezenas e Gonzalo Fontan (Havas)
Aprovação Cliente: François Grandjeat, Juan Marcelo de Carlo, Maria Noel Castillo e Clevir Correa
Produtora de Imagem: Primo
Direção de Cena: Felipe e Santi Elias
Produção Executiva: German Lentini
Coordenação de Pós-Produção: Majo Villalba e Sebas Lopez
Produtora Executiva: Alessandra Ferreira e Manuela Thomas (Sonido)
Fotografia Filme: Charly Ritter
Finalização: Pickle House
Pós-Produção: Pickle House
Artbuyer: Andrea Soeiro, Sônia Santos, Simone Mena e Felipe Moro
3D e Tratamento de Imagem: Opala Rosa Choque