Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BK volta a cutucar McDonald's, em campanha impressa
A nova campanha do Burger King diverte-se com o mascote do concorrente McDonald's, o palhaço Ronald McDonald, em anúncios para mídia impressa criados pela LOLA MullenLowe Madri.
As peças mostram crianças que fazem aniversário sendo abraçadas por um palhaço assustador naquele que deveria ser o dia mais feliz do ano para elas. O texto completa: "Birthdays should be happy. Come to Burger King and book a clown-free party."
A campanha tem como objetivo lembrar aos clientes que o Burger King também organiza festas para crianças.
Na ficha técnica estão os brasileiros Saulo Rocha (diretor de criação), Fabio Brigido (head of art), Fred Bosch (head of innovation), Felipe Antonioli (diretor de arte) e Marcelle Santos (profissional de planejamento) da Lola MullenLowe, além de Fernando Machado e Marcelo Pascoa, do marketing do Burger King.
Ficha Técnica:
Agency: LOLA MullenLowe
Campaign: Birthday Clowns
Client: Burger King
Client Contact: Fernando Machado, Marcelo Pascoa, Rogelio Magaña
Chief Creative Officer: Chacho Puebla
Executive Creative Director: Tomás Ostiglia, Pancho Cassis
Creative Director: André Toledo, Saulo Rocha
Head of Art: Fabio Brigido
Head of Innovation: Fred Bosch
Copywriter: Luis Giraldo
Art Director: Felipe Antonioli
Managing Director: Tom Elliston
Global Account Director: Carlos Solchaga
Account Supervisor: Adriana Gonzalez Cid
Strategic Planner: Marcelle Santos
Agency Producer: Felipe Calviño, Diego Baltazar
Head of Communications: Sarah Okrent