Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
JWT oficializa sua plataforma de inteligência artificial
A J. Walter Thompson apresenta oficialmente a Pangaea (Pangeia, em português), solução de inteligência artificial interna que receberá perguntas e fornecerá respostas a qualquer um de seus mais de 12 mil funcionários no mundo.
Desenvolvida pela JWT Worldwide, Mirum e Starmind (empresa especialista em inteligência artificial), Pangaea reúne neurociência e inteligência artificial em uma rede capaz de aprender e responder sobre campanhas, clientes e até mesmo sobre o melhor lugar para agendar um almoço de trabalho.
"Escolhemos o nome Pangaea por causa do supercontinente que existia antes dos continentes se dividirem como os conhecemos hoje", explica Tamara Ingram, CEO Global da J. Walter Thompson. "Pangaea é nossa maneira de unir o mundo novamente, derrubando as barreiras de tempo e idioma, para que, dessa forma, nossa comunidade global permaneça ligada através de culturas e disciplinas, tornando-se mais colaborativa do que nunca".
Pangea aborda o inevitável desafio organizacional que qualquer rede global enfrenta: saber a quem recorrer quando há perguntas cujas respostas não estão nos canais normais. A inteligência artificial coloca os usuários em contato direto com as pessoas que podem resolver suas dúvidas.
"A aliança com a Starmind foi muito importante para o desenvolvimento daquele que tem sido nosso mais ambicioso esforço para aplicar inteligência artificial e melhorar nossa forma de trabalhar juntos, como uma rede", explica Jamie McLellan, diretor de tecnologia da JWT Worldwide.
O conceito da Pangaea nasceu em 2015 e teve um teste beta em toda a rede no início de 2016. A plataforma está disponível a todos os funcionários da rede em seus dispositivos móveis e desktops, em vários idiomas.