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Almap e McCann deixam concorrência
A AlmapBBDO e WMcCann preferiram deixar a concorrência que está sendo realizada pelo Grupo Pão de Açúcar e da qual ainda participam as agências Y&R, NeogamaBBH, Africa, Lew'LaraTBWA, Publicis e Havas.
Na primeira fase da concorrência, saíram da disputa NBS, Ogilvy e JWT.
A AlmapBBDO, de fato, sempre teve reservas quanto à participação em concorrências e parece não ter se sentido confortável com o processo descortinado por essa.
Dia 16 de setembro as agências restantes irão entregar novas propostas e entre 18 e 20 farão apresentações. O mercado especula que pode haver ainda outras baixas, antes do dia 16.
Aqui você lê mais sobre a concorrência de Casas Bahia e Ponto Frio e aqui você complementa essa leitura com infos mais recentes.
Aqui, infos sobre a concorrência do Grupo Pão de Açúcar.
A concorrência do Grupo PA envolve verba estimada em 400 milhões de reais anuais.
Y&R, Publicis e Lew'Lara são, provavelmente, as únicas firmes na segunda fase da disputa das duas concorrências: de Via Varejo e do Grupo Pão de Açúcar. As demais agências na disputa pelo Grupo Pão de Açúcar, como dissemos acima, seriam Africa, Neogama e Havas. As demais na disputa por Via Varejo seriam Loducca e NBS.
O Grupo Pão de Açúcar enviou o seguinte comunicado sobre a concorrência:
"O GPA iniciou um processo de consulta às agências de publicidade para firmar uma parceria estratégica com a PA Publicidade e que não prevê a sua venda. A empresa esclarece que o convite feito às agências visa possibilitar às candidatas desse processo formatarem o melhor modelo de parceria que venha atender às suas necessidades estratégicas e de negócio, com o objetivo de promover o desenvolvimento e troca das melhores práticas de comunicação publicitária, garantindo a manutenção dos talentos e expertise de varejo da PA. Esse processo está sendo conduzido por um comitê executivo e obedece a um acordo de confidencialidade firmado com as agências participantes".