Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Novo acordo de fusão é anunciado
O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta sexta-feira (02) novo acordo de fusão com as Casas Bahia, depois de mais de quatro meses de negociações.
As empresas reviram as condições referentes à integração dos negócios da Globex e da Casas Bahia no setor de varejo de bens duráveis, incluindo os negócios do Pão de Açúcar em suas lojas Extra-Eletro, e a integração dos negócios de comércio eletrônico de bens duráveis, atualmente explorados por Globex, Casas Bahia e Pão de Açúcar.
Além disso, foram definidas as etapas necessárias para a implementação da associação, segundo informa a Agência Estado.
Os sócios da Casas Bahia farão a cisão parcial da empresa, compreendendo ativos, passivos, direitos e obrigações referentes ao negócio de varejo de bens duráveis, avaliados com base em balanço patrimonial auditado de 30 de junho de 2010, para uma nova e recém-constituída sociedade, chamada de Nova Casas Bahia.
No prazo de no máximo 30 dias a partir da cisão parcial, a Globex convocará assembleia geral extraordinária a fim de deliberar sobre a incorporação da totalidade das ações de emissão da Nova Casa Bahia.
O novo acordo prevê ainda que a Casas Bahia alugará para a Nova Casas Bahia imóveis operacionais de sua propriedade, o que garantirá à família Klein um montante anual de R$ 140 milhões durante os três primeiros anos de vigência dos contratos de locação.
Conforme divulgado anteriormente pelas empresas, será firmado também contrato de fornecimento de móveis entre Globex e Nova Casa Bahia, de um lado, e Bartira Indústria de Móveis Ltda, de outro, para fornecimento exclusivo de móveis. Esse contrato vigorará pelo prazo de seis anos, a contar da data de sua assinatura.
A Nova Casas Bahia, em decorrência da cisão parcial, será titular de 25% do capital social da Bartira Indústria de Móveis, com o fim exclusivo de resguardar seus direitos no âmbito do contrato de fornecimento de móveis.
Leia anterior sobre assunto aqui.