Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
E se 2020 fosse um sanduíche?, pergunta Burger King
A rede de fast food Burger King perguntou aos internautas em suas redes sociais: "se 2020 fosse um sanduíche, quais seriam os ingredientes?"
A partir das respostas, o anunciante uniu pão queimado, miojo, uva passa, jiló, sardinha, pé de galinha, jaca, doce de leite e gelatina de tutti-frutti para representar as sensações que esse ano trouxe às pessoas.
O sanduíche 2020, criado especialmente para a campanha e não disponível nos restaurantes, foi apresentado a alguns consumidores, em ação criada pela David São Paulo.
O filme (assista abaixo) mostra as reações de quem experimentou a composição – segundo a marca, os participantes realmente degustaram o "produto".
"Desejamos a todas as pessoas um 2021 menos indigesto. Sabemos que 2020 foi um ano desafiador e, ao longo dos últimos meses, nos deparamos com situações bastante adversas. Lançamos essa campanha para oferecer, neste final de ano, um pouco de leveza e bom-humor aos nossos consumidores", afirma Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil.
"Nada melhor que coroar esse ano difícil de engolir com um sanduíche à altura. Com ajuda dos consumidores, criamos uma retrospectiva em forma de comida que poucos vão encarar e todos vão querer esquecer", comenta Rafael Donato, vice-presidente de criação da David.
Ficha Técnica:
Agência: DAVID SP
Campanha: 2020
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi
Diretores de Criação: Rogério Chaves, Fabrício Pretto
Criação: Thiago Ferreira, Lucas Vigliar
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Martina Adati
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Lucas Patrício
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Stephanie Pellin, Maria Eduarda Darme, Vinícius Simon de Freitas
Produtora: Nation Filmes
Diretor: Léo Ferraz
Direção de fotografia: Lucas Satti
Primeiro assistente de direção: Priscila Moreira
Produtor executivo: Eduardo Sallouti
Atendimento: Jessyca Lopes
Coordenador de produção: Yeda Mariani
Pós-produção: The End
Produtora de som: Carbono Sound Lab
Produtor: Zé Godoy
Desenho de som/Finalização: Caio Zan e Zé Godoy
Coordenação: Ligia Barros
Atendimento: Gabi Takan
Locução: Zema