arrow_backVoltar

Para ajudar pacientes com coronavírus

Dyson projeta e constrói ventilador em 10 dias

03.04.20

A gigante britânica de eletrônicos domésticos Dyson recebeu uma encomenda do governo do Reino Unido de 10 mil ventiladores pulmonares mecânicos, para apoiar os esforços do Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) para tratar dos pacientes com coronavírus.

O fundador da empresa, James Dyson, conta que, depois de receber o pedido, a companhia projetou e construiu um ventilador totalmente novo, chamado "CoVent", em apenas 10 dias.

"Este novo dispositivo pode ser fabricado com rapidez, eficiência e volume", ressalta Dyson, dizendo que o novo ventilador foi projetado para "atender às necessidades específicas" dos pacientes com coronavírus.

Um porta-voz da empresa, que é mais conhecida por seus aspiradores de pó e secadores, disse que os ventiladores já estarão prontos no início desse mês.

Dyson se comprometeu a doar 5 mil unidades ao esforço internacional para combater a pandemia.

Uma outra empresa britânica, Gtech, também está trabalhando para produzir ventiladores e apresentou dois exemplos ao governo para avaliação. A empresa é especializada em aspiradores sem fio e ferramentas elétricas para jardins.

Nos EUA, a Ford anunciou que está trabalhando com a 3M e a GE Healthcare para produzir equipamentos médicos, incluindo ventiladores e equipamentos de proteção. A GM e a Tesla também se comprometeram a fabricar ventiladores.

Com CNN.

Para ajudar pacientes com coronavírus

/