arrow_backVoltar

Para América Latina

W+K anuncia CCO

07.11.23

O brasileiro Rodrigo Jatene, CCO da DDB Chicago desde 2021, volta ao Brasil para assumir, em 2024, o cargo de chief creative officer da Wieden+Kennedy para a América Latina, passando a liderar os escritórios da agência em São Paulo (Brasil) e Cidade do México (México), além do hub de Buenos Aires (Argentina). Ele ficará baseado no escritório da capital paulista da W+K.

Felipe Ribeiro, que respondia pela função de CCO para AL, assumirá, no próximo ano, a cadeira de coCCO do escritório da rede em Portland (EUA), ao lado de Azsa West (leia anterior sobre o assunto, aqui). Ele também manterá o cargo de líder criativo global para Budweiser, conta atendida pelos escritórios de São Paulo e Nova York.

Com mais de 25 anos de carreira e diretor de arte por formação, Jatene também trabalhou como copresidente & CCO da Grey Brasil, de 2015 a 2018, quando foi convidado para assumir o cargo de CCO nos escritórios da agência em Los Angeles e São Francisco (EUA). Também foi membro permanente do Conselho Global de Criação da Grey. Atuou ainda em agências como Leo Burnett, Wunderman, McCann e DM9.

"Nós seguimos com a missão de elevar nossa liderança criativa em toda a rede e estamos orgulhosos que Jatene vai fazer parte disso", declara Karl Lieberman, global CCO da Wieden+Kennedy.

"O repertório multicultural, experiência internacional e sensibilidade de Jatene vão ampliar nossa perspectiva, contribuindo para elevar o nível criativo e a relevância cultural do nosso trabalho", comenta André Gustavo, presidente da Wieden+Kennedy Latam.

"No ano que vem eu começo um novo capítulo da minha história com a W+K - uma marca icônica que tenho admirado e respeitado nos últimos 20 anos. A cultura criativa, a independência, os relacionamentos duradouros com alguns dos clientes mais conhecidos e atrativos do mundo e o incomparável trabalho construído nas últimas quatro décadas são uma inspiração para mim e para toda a indústria", declara Jatene.

 

Para América Latina

/