Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Asics: uniformes brasileiros para Jogos Paraolímpicos
Para apresentar os uniformes da delegação do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) nos Jogos Paraolímpicos Paris 2024, a marca de produtos esportivos Asics lança campanha criada pela Dojo.
Com conceito “Acima de tudo, para atletas”, o esforço conta com filme (assista abaixo), que destaca a performance esportiva dos atletas, sem colocar a deficiência como protagonista da mensagem.
“A deficiência faz parte da vida desses atletas, mas não é isso que os define e não é a partir desse ponto de vista que eles querem ser reconhecidos. Com essa reflexão, a campanha traz um cuidado na concepção da identidade visual, traduzindo o discurso em
imagens”, observa Thiago Baron, CCO da Dojo. "Ter uma diretora de cena como Gabe Maruyama, que é uma pessoa com deficiência, foi um diferencial para conduzir essa produção com o olhar afinado, trazendo autenticidade, originalidade e verdade para a mensagem", avalia.
As peças de vestuário, adaptadas com elementos de acessibilidade, foram desenvolvidas em colaboração com atletas paraolímpicos, desde a fase inicial de design até os testes. Pela primeira vez na história do CPB, a coleção oficial paraolímpica está sendo comercializada.
A coleção inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné. Todas as peças contam com detalhes de acessibilidade, como mochilas com alça nos puxadores, calças com zíperes na lateral
próximo ao tornozelo para facilitar atletas com prótese e etiquetas internas em braille.
Além do vestuário, calçados e acessórios da delegação paraolímpica, a Asics estará presente nos uniformes das equipes de atletismo e vôlei sentado.
Ficha Técnica:
Agência: DOJO
Anunciante: ASICS
Título: Acima de tudo, Para Atletas
CCO: Thiago Baron
COO: Rodrigo Toledo
Creative Director: Fernando Bartolo
Copywriter: Leandro Neves, Filipe Oliveira
Art Director: Giuliano Laruccia, Karine Bosco
Executive Producer: Paula Poças
Account: Helena Freitas
Designer: Adriano Brandão
Aprovação cliente: Constanza Novillo, Felipe Pontual, Jessica Orsini, Gustavo Silva
Produtora: Volt Filmes
Produção Executiva: Lucas Haas e Patricia Maccioni
Direção: Gabe Maruyama
Assistente de Direção: Thaís Soares
Direção de Fotografia: Lucas Haas
Operador de Câmera VHS: Guilherme Bretas
Stylist: Isadora Ribas
Maquiagem: Marcia Emiko Maruyama
Direção de Produção: Ronder William
Montagem: Bruno Alves e Bruno Mascena
Color Grading: Clandestino
Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo
Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab
Produtor Musical: Zé Godoy
Fotógrafo Still: Flávio Melgarejo