arrow_backVoltar

Para chamar a atenção da NASA

Guaraná Antarctica dá nomes de memes a estrelas

06.09.19

Na internet, é comum encontrar a observação: "o brasileiro precisa ser estudado". Um movimento nas redes sociais que pede para a NASA se debruçar sobre o povo do Brasil já teve mais de 1.960.737.765 citações no ambiente digital nos últimos anos. Com base nesse "clamor", o Guaraná Antarctica decidiu tentar chamar a atenção da agência espacial norte-americana.

Para tanto, a marca de refrigerante colocou os nomes dos principais memes da internet em estrelas.

Antes disso, uma enquete em suas redes sociais convidou o consumidor a votar nos memes que realmente mereceriam ser analisados pela agência espacial.

Depois, a empresa "comprou" dez estrelas, com a ajuda do Global Star Registry, e os memes mais votados passaram a nomeá-las. Tudo isso para que a NASA finalmente "estude o brasileiro".

"O brasileiro é um povo muito espontâneo e criativo. Basta ver o que fazemos com a internet, os milhares de memes produzidos todos os dias. Guaraná Antarctica tem valorizado tudo aquilo que orgulha o Brasil e que valoriza nosso país, por isso, não fazia sentido ficar de fora desta brincadeira virtual e chamar a atenção da NASA para mostrar toda a peculiaridade brasileira", defende Mariana Dedivitis, gerente de marketing digital de Guaraná Antarctica.

Confira o filme que apresenta a iniciativa, abaixo.

A criação é da Draftline.

Ficha Técnica:

Título: Nasa, #EstudaOBR

Agência: Draftline

Cliente/Produto: Guaraná Antarctica

CoCEO: Luiza Kafouri

Diretores Executivos de Criação: Eduardo Camargo e Felipe Simi

ACD(s): Leticia Hanower

Criação: Gheisa Lessa, Michelle Gallon e Giovanni Sffair

Diretor Executivo de Estratégia: Daniel Gasparetti

Estratégia: Augusto Olivani e Felipe Ribeiro

VP de Negócios: Décio Freitas e Brisa Vicente

Diretor/a de Contas: Thiago Galdi

Atendimento: Gustavo Sartori e Marcelo Mascaro

Produção: Brenda Colautti e Alessandra Mansur

Broadcaster: Wilaize Morais

Produtora: Mutato Produção

Diretora Executiva de Produção: Lara Kaletrianos

Coordenação de Produção: Erica Pavesi, Vinicius Curty e Breno Gonçalves

Criativo Audiovisual: Jairo Neto

Direção de cena: Bruna Veber

Direção e Motion: Coletivo PIN

Pesquisa e edição: Anna Penteado

Produtora de Áudio: Sound Design

Aprovação/Cliente: Mari Dedivitis e Daniel Silber.

Para chamar a atenção da NASA

/