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Para ‘creators’

Ambev lança 'vídeos satisfatórios'

09.12.24

Filmes de coisas quebrando ou sendo amassadas, objetos sendo cortados, entre outros, chamados de "vídeos satisfatórios", muitas vezes dividem a tela com outros conteúdos no TikTok, como cortes de podcasts.

Nesse contexto, a Ambev criou o seu próprio banco de "vídeos satisfatórios", o "Cortes Ambev", criado pela Africa Creative (assista abaixo).

São conteúdos autorais, produzidos com referências ao universo de bebidas, mostrando gelos sendo quebrados, garrafas sendo abertas e líquidos sendo colocados em copos.

Os conteúdos são livres para uso e disponíveis para qualquer pessoa maior de 18 anos que queira usar em suas redes sociais.

O Cortes Ambev é uma plataforma de cocriação e expressão criativa. Queremos potencializar o trabalho dos 'criadores', oferecendo conteúdos de alta qualidade gratuitamente, criados a partir do comportamento nativo do entretenimento", salienta Alexandre Costa, diretor de marketing da Ambev.

Para promover a iniciativa a editores de vídeos, a Ambev conta com a participação de O Podpah e Sérgio Sacani, "creator" de ciência, além de um "squad" de "influenciadores" de diferentes nichos.

"A ideia por trás do Cortes Ambev foi aproveitar a popularidade desses vídeos para criar algo que unisse entretenimento e o universo da marca de forma inovadora", declara Heloisa Pupim, coCOO da Africa Creative.

Até o dia 15, a marca irá oferecer R$ 85 mil em prêmios, por meio de uma mecânica de engajamento nos conteúdos. Para participar, é necessário usar os vídeos Cortes Ambev e inscrever o link do vídeo neste site.

Ficha Técnica:

Título: Cortes Ambev
Agência: Africa Creative

Anunciante: Ambev Institucional

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Nicholas Bergantin
ACD: Guilherme Portugal

Criação: Luis Masarin, Ricardo Wouters, Jorge Santos Silva

Co-COO: Heloísa Pupim

Atendimento: Rafael Marques, Luisa Pires, Maiara Scervino, Samara Alcantara
Diretor de Mídia: Renan Soares
Mídia: Bruno Marangoni, Mariana Tobias Silveira , Diego Machado, Victor Torok

Head de Estratégia Criativa: Pedro Fernandes

Planejamento: Mariana Crepaldi, Angel Pinheiro da Silva, Gabriel Batista Vaz
Community Manager: Caio Gomez, Arthur Jesus
Produção Agência: Tais Olhiara, Bruno Cardoso
VP de Talents & Influência Digital : Fernando Alonso
Diretora de Talents & Influência Digital: Bruna Cicolino
Produção de Talents & Influência Digital : Thais Freitas, Carolina Barakat, Leandro Motta, Gabriella Silva e Felipe Gordilho.

Produtora Promoção

Agência: Score Group

Atendimento: Lívia Garcez

Operações: Paola Raia

Digital: Danielle Veras

Produção executiva: Estúdio Tango

Direção: Leo Braga e Bruno Rubim

DOP: Bruno Rubim

Assistente de direção: Pedro Amaro

Produtora: Carla Fontella

Assistente de Prod: Robson Silva

Diretor de Arte: Ana Requião

Produtora de Objetos: Madson Junio

Produtora de Elenco: Thiago Arraes

Making Off videos: Bruno Foiadelli

Gerente de Pós Produção: Pedro Amaro

Montador: Duca Mendes

Finalização: Duca Mendes

Color: Camacho

Produtora de áudio: Blend Audio

Direção Musical: Flavio Marchesin

Direção de Áudio: Renan Corso

Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin

Produção Executiva: Edu Bernardo

Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite

Produção AMBEV: MODO INTEGRADO

Produtores Executivos: Gabi Froemming e Mari Guerra

Produtor Líder: Bruno Arneiro

Produtor Senior: Alinie Nascimento

Aprovação/Ambev: Alexandre Costa Reynaldo, Eduardo Fernandes, Jonathan Beserra.

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