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Para marcar o 125º aniversário

Pepsi revela nova identidade visual

28.03.23

Após 14 anos sem atualizações em seu logo, a Pepsi revela sua nova identidade visual, que, a partir de setembro na América do Norte, estará presente em sua linha de produtos e em todos seus pontos de contato, das frotas de caminhões às peças de comunicação. A nova cara da marca, criada in-house, foi apresentada nesta terça-feira, 28, e será lançada como parte das celebrações por seu 125º aniversário (a data de nascimento da então Pepsi-Cola é 28 de agosto de 1898). Globalmente, o novo visual será disponibilizado em 2024.

Segundo a companhia, o novo design, que vem sendo desenvolvido há mais de três anos, traz um tipo de letra arrojado, mostra o lado mais divertido da marca e atualiza a paleta de cores, que traz a cor preta. O tom remete à Pepsi Zero, que está no foco da empresa.

Veja mais abaixo o vídeo que mostra a atualização da identidade visual de Pepsi.

O CMO Todd Kaplan declarou que a companhia está entusiasmada para começar uma nova era com o visual novo e moderno, que fará com que a marca apareça “maior e mais ousada”. Para a empresa, em um mundo cada vez mais digital, o design revitalizado introduz movimento e animação a seu sistema visual, “dando mais flexibilidade para a Pepsi se mover entre espaços físicos e digitais, das prateleiras do varejo ao metaverso”.

Mauro Porcini, vice-presidente sênior e Chief Design Officer da PepsiCo, afirmou que a Pepsi é exemplo de uma marca que se reinventa consistentemente para permanecer parte da cultura pop e da vida das pessoas. Essa é a 12ª atualização de logo, desde que a Pepsi surgiu para o consumidor nos EUA. “Desenhamos a nova identidade para conectar as gerações futuras com a herança da marca, casando a distinção de nossa história com elementos contemporâneos para sinalizar nossa visão ousada do que está por vir”, completou.

Os principais pontos da renovação visual são:

- O globo e o nome unidos para se adequarem a uma variedade de configurações, enfatizando a marca distinta da Pepsi;

- A paleta de cores atualizada, apresentando o azul “elétrico” e o preto para trazer contraste, vibração e um toque contemporâneo ao clássico esquema de tons da Pepsi. Com o foco contínuo da empresa na Pepsi Zero, o design incorpora a cor preta, mostrando ainda mais o compromisso com o produto zero açúcar no futuro.

- Uma nova silhueta visual da lata, que representa a Pepsi como uma marca acessível para todos;

- Uma fonte moderna e personalizada, que reflete a confiança da marca e um posicionamento sem complexos;

- O novo pulso da marca, que evoca "a ondulação, o estouro e a efervescência" da bebida. Esse efeito também remete ao ritmo e à energia da música, uma parte importante do legado e da estratégia da Pepsi.

Para marcar o 125º aniversário

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