Para pessoas negras

Artplan lança programa de aceleração de carreira

09.10.24

A Artplan e seu Comitê da Diversidade anunciam o lançamento do programa Pacto Preto, que tem o objetivo de acelerar a carreira de profissionais negros em cargos de diversos níveis de hierarquia.

Com o intuito de transformar a dinâmica interna da agência, a iniciativa inclui parcerias com consultorias especializadas, como a Impulso Beta e a Talent Academy, a fim de gerar mais "oportunidades futuras de liderança", segundo a Artplan.

São 30 vagas disponíveis para o programa. A metodologia inclui workshops sobre autoconhecimento, letramento racial, negociação, imagem profissional, influência e construção de um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

O Pacto Preto é um compromisso com a mudança. Queremos levar a diversidade e a equidade para o centro das decisões do mercado publicitário e transformar a forma como o mercado vê o potencial dos talentos negros”, defende Debora Moura, head de diversidade & inclusão da Artplan e do Grupo Dreamers e uma das idealizadoras da ação juntamente com o Comitê da Diversidade. "O Pacto Preto olha de maneira específica na aceleração de carreiras para cargos de liderança dentro da Artplan, com foco especial aos nossos colaboradores negros e suas respectivas trajetórias", completa.

Cerca de 112 milhões de pessoas se autodeclaram pretas ou pardas - 55,5% da população do país, segundo o último censo demográfico do IBGE de 2022. Na indústria publicitária, a população negra representa 30% dos colaboradores das agências brasileiras, sendo que somente 19% destes ocupam cargos de gerência e 12% cargos de diretoria, de acordo com relatório do ODP de 2024 (Observatório de Diversidade na Propaganda).

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Para pessoas negras