Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Johnnie Walker promove caminhada de 2030 quilômetros
Com o objetivo de potencializar a reciclagem, "ressignificando" o lixo do planeta, e de inspirar as pessoas a fazerem sua parte em prol do meio ambiente também, a marca de uísque Johnnie Walker, da Diageo, apresenta a ação "The Beach Walker Project", criada pela AlmapBBDO.
A proposta é levar um caminhante para percorrer 2030 quilômetros recolhendo lixo por todo litoral do Uruguai até o Rio de Janeiro. O material será reutilizado em diversos projetos da marca no decorrer do ano.
A iniciativa integra a jornada dos "próximos 200 anos da marca rumo à sustentabilidade". A ação será documentada em vídeos. O resultado será uma série com cinco episódios, mostrando todo o trajeto da caminhada e trazendo convidados especiais para caminhar e conversar com o apresentador Plácido Salles, do canal Livre Partida, especialista em trekking de longas distâncias.
"Acreditamos que os próximos 200 anos dependem dos passos de agora. E caminhar sempre esteve no coração de nossa marca. Então, nada mais pertinente do que ajudar o planeta da maneira que estamos acostumados: caminhando”, defende João Victor Guedes dos Santos, head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo.
"São 2030 quilômetros porque até 2030 Johnnie Walker quer se tornar uma marca mais sustentável em toda sua jornada, 'do grão ao copo'", completa o executivo.
A caminhada começa nesta terça-feira (15) na Playa Carrasco, no Uruguai, e termina, em agosto, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. É possível acompanhar a iniciativa pelas redes sociais de Johnnie Walker, no ícone "The Beach Walker". Serão divulgadas datas e lugares que o "walker" irá passar, convidando o público a participar da coleta.
Confira abaixo o filme que divulga o projeto.
Ficha Técnica:
Agência: Almapbbdo
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Sustentabilidade
Cco: Luiz Sanches
Diretor De Criação Executivo: Marcelo Nogueira
Diretores De Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Criação: Mozar Gudin E Fábio Tedeschi
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Camilla Massari, Isabela Crestana, Patricia Nunes
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini
Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora Dos Santos, Amanda Oliveira.
Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli
Rtv: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva
Aprovação Cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor Dos Santos, Homero Ciancaglini, Natalia Samora E Iracema Silva
Produtora De Imagem: Bando Studio
Diretor: Leandro Hbl
Diretor + Dir. De Fotografia: Ogreen
Diretora Assistente: Celina Barbi
Steady Cam: Maoma Faria
1º Assist. Camera: Chapola
2º Assist. Camera / Logger: Gabriel Lima
Logger + Equipamentos + Envio: Rafa Mac Culloch
Produtor Executivo: Délio Santiago
Coordenadora De Produção: Fabiolla Wolf
Diretor De Produção: Gabriel Bico
Produtora De Elenco: Bruna Palma
Modelo: Lucas Rizzaro
Figurinista: Camila Turrini
Make E Assist. Figurino: Filipe Dias
Gaffer: Emersom Guiu
1º Assistente De Máquinaria E Elétrica: Thiago Borges
1º Assistente De Máquinária E Elétrica: Carlos Alberto
2º Assistente De Máquinária E Elétrica: Alisson Bolota
Contra Regra: André Sapo
Segurança: Jonatas Carvalho
Tranportes: Ello Transportes
Catering: Claudinha Catering
Maquinária E Elétrica: Equipacine
Equipamentos Fotogragia: Nove Filmes
Produtora De Som: Jamute
Produção Executiva De Som: James Pinto
Produtor: James Pinto E Thiago Lester
Engenheiro De Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo E Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun E Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo E Leo Vieira