Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pets parecidos com donos, por Citroën C4 Cactus
Uma garotinha observa diversas pessoas que se parecem com seus cãezinhos, durante um passeio a bordo do SUV Citroën C4 Cactus 2024 com sua família. O comercial para TV e mídias digitais (assista abaixo), criado em parceria com a BETC Havas, apresenta o conceito “Para toda espécie de família”.
O enredo segue mostrando que a mãe, que está na direção do automóvel, percebe que sua filha fica chateada por não ter um animal de estimação. A motorista, então, sai da estrada com o carro e pega uma trilha de terra - e diversos outros tipos de solo -, até chegar a uma feira de adoção. Lá, a menina quase que instantaneamente se identifica com um pet.
Como o Citroën C4 Cactus é um carro voltado para família, segundo a montadora, a marca incluiu na campanha os animais de estimação.
"Já somos o terceiro maior mercado pet do mundo. Inclusive, existe um projeto de lei em aprovação sobre o tema 'família multiespécie'. Então, por que não aproveitar a relevância desse assunto para incluir uma marca disruptiva como Citroën na conversa? Com esse pensamento, criamos uma jornada com o C4 Cactus em uma busca que vai além dos pets tradicionais. O filme é apenas o início de uma série de ações pet friendly que serão implementadas pela marca", observa Marcelo Ribeiro, diretor de criação da BETC Havas.
"Contar uma boa história, que toca as pessoas, é o que coloca a marca em um lugar especial no coração do consumidor. Trocamos entretenimento por atenção. Cuidado com o craft, a narrativa e o ponto de vista particular de marca são ingredientes que fazem essa troca ser recompensadora", avalia Alexandre Vilela (Xã), vice-presidente de criação da agência.
A agência informa que o filme foi produzido com apoio de tecnologia digital, "priorizando o bem-estar de todos os animais e com o acompanhamento de especialistas durante todo o processo".
O esforço também conta com ações com "influencers" nas redes sociais e ações nas concessionárias.
Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Novo SUV Citroën C4 Cactus
Cliente: Citroën
Produto: C4 Cactus
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretores de Criação: Marcelo Ribeiro, Victor Castelo e Daniela Lima
Criação: Philippe Demar, Rodrigo Cotelessa, Matheus Távora, Lucas Madu Vieira, Guilherme Markert, Gilberto Dias, Yasmin Ribeiro, Ester Fontes, Hakim Alafia
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, André Gomes, Marcela Jundurian, Carolina Vieira, Daniele Alcântara, Jamille Santos, Yasmin Rosa, Enzo Lopes
Projetos: Karina Correa, Bruna Gusmão, Georgia Salles
Canais & Engajamento: Jairo Soares, Ariane Finavaro, Clarice Auto, Luana Nascimento, Samara Sousa, Beatriz Brasil
Estratégia: Patrick Sertã, Melanie Swidrak, Adriano Martinez, André Menezes e Gabriela Souza.
Produção: Ana Paula Casagrande, Juliana Arantes, Beth Gonçalves e Letícia Almeida
Aprovação Cliente: Frederico Bataglia, Ana Brant, Renato Miele e Philipe Montilha
Produtora de Filme: Untitled
Direção: Jabuka
Produção Executiva: Karin Nantes
Atendimento: Danielle Makauskas
Coordenação de produção: Camila Gouveia
Assistência Coordenação: Ana Carolina Fernandes e Gabriel Rufino
1a Assistente de direção: Vinicius Mendes
2a Assistente de direção: Letícia Baptista De Azevedo
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Produção: Magali Henzi e Daniel Lombardi
Diretora de Arte: Lauren Ferreira
Figurino: Isadora Bertolucci
Make & Hair: Johnny Left
Produção de objetos: Évelyn Bartz
Produção de elenco: Amanda Michelini Schmitz
Pós-Produção: Capadócia VFX
Coordenação de Pós-produção: Ray Caldas
Edição/Montagem: Jabuka
Assistência de edição e finalização: Rafael Bozzi
Color Grading: Acauan Pastore
Matte Paint: Rafael Falconi
Assistente de Ilha: Danilo Ferreira
Motion: Marcio Gomes
Produtora De Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produtor musical: James Feeler e Marcos Vaz
Locução: Ráae
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Rafael Laurenti e Siri
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Costa Santana
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.