arrow_backVoltar

Para ver do avião

Campo de flores vira mídia

14.07.11

A empresa Poko, na Espanha, apresenta um formato de mídia original, que consiste en plantar mais de 100 mil flores em um terreno de mais de 10 mil metros quadrados para que os passageiros, dentro de aviões, possam contemplar a peça criada, olhando lá de cima.


Já há uma primeira 'plantação' dessas no aeroporto El Prat, em Barcelona, e a empresa tenta agora conseguir novos terrenos anexos aos principais aeroportos da Península Ibérica.


Os contratos publicitários, a princípio, terão duração de seis semanas. Nesse período, estima-se que uma campanha possa superar um milhão de impactos.


Trata-se de um suporte completamente natural e a Poko aposta nas empresas que se dizem 'comprometidas com o meio ambiente' ou naquelas que precisem vincular seus produtos com 'ecologia'.


Para Joan Alvares, sócio-diretor da Poko, a diferença gerada por esse novo suporte é o impacto que causa e o momento que pega o possível consumidor, quando este está disponível.


Bem, nunca tínhamos ouvido falar antes em 'publicidade plantada'.


 

Para ver do avião

/