arrow_backVoltar

Parada LGBT+

Amstel: cartório nas ruas para retificar nome de pessoas trans

10.06.22

A marca de cerveja Amstel, patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT+ desde 2019, anuncia que realiza ação com o objetivo de facilitar a retificação de nome para pessoas transgênero em São Paulo.

Durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, que compõe o calendário de eventos da Associação da Parada do Orgulho LGBT ao longo do mês de junho, a marca promete levar um cartório para as ruas da capital paulista para oferecer o serviço de retificação de nome, custeado pela marca. 

Os interessados poderão realizar um pré-cadastro, a partir desta segunda-feira (13), no site Amstel - Parada 2022. No endereço eletrônico há informações sobre o processo e os documentos necessários (certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência).

Os inscritos deverão comparecer no estande da Amstel na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, dia 16 de junho, no Largo do Arouche, em São Paulo.

No local, será possível realizar o trâmite de retificação de nome, custeado pela marca, com acompanhamento de representantes legais. O processo será finalizado na hora. A pessoa deverá ir ao 34° Cartório, localizado na rua Frei Caneca, 371, para retirar os novos documentos.

Quem apresentar apenas o RG, conseguirá abrir a solicitação, mas será necessário encaminhar os demais documentos até o mesmo cartório para finalizar o processo.

"É a primeira vez que um cartório vai às ruas do centro de São Paulo para facilitar o acesso à retificação de nomes para as pessoas transgênero, às vésperas de um evento importante como a Parada do Orgulho LGBT+. Por meio desta ação, a Amstel dá continuidade à sua frente de iniciativas conectadas com a comunidade", ressalta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Serviço:

20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+
Amstel - Retificação de Nomes
Quando: 16 de junho - quinta-feira
Horário: das 10h às 20h.
Local: Largo do Arouche, no centro de SP

Parada LGBT+

/