arrow_backVoltar

Parceria

MySpace e iG em acordo por conteúdo e publicidade

17.06.09

O portal iG e a rede social MySpace Brasil anunciam nesta quarta-feira (17) uma parceria, na qual as empresas passam a compartilhar conteúdo, publicidade e tecnologia.


As companhias esperam que a parceria impacte de forma positiva a audiência, além de ampliar suas fatias no mercado publicitário.


Os internautas passarão a ter na homepage do iG acesso direto ao MySpace.


Ao visitar o conteúdo do iG, os internautas também encontrarão links e sugestões de acesso direto ao perfil de artistas, vídeos, fotos, clipes, blogs e comunidades do MySpace.


Para acessar o conteúdo os usuários do iG terão à disposição ferramentas de carregamento e compartilhamento de vídeos e fotos, acesso a downloads de músicas e a um comunicador instantâneo.


Já os usuários do MySpace poderão usufruir o conteúdo diferenciado do iG dentro da própria rede social.


“O iG tem como objetivo fornecer as melhores ferramentas de interatividade para o internauta. Com a parceria, o iG reforça sua ação voltada para o protagonismo e, ao mesmo tempo, oferece uma celebrada opção de comunidades de relacionamento”, diz Alex Rocco, diretor de Marketing de Vendas do iG.


“A parceria prevê a união de tecnologia e de conteúdo de um grande portal de internet brasileiro com uma rede social global de maneira única e inédita. Estamos complementando as ofertas para oferecer um serviço mais sofisticado para os usuários dos dois parceiros”, afirmou o diretor-geral do MySpace Brasil, Emerson Calegaretti.


O projeto inclui também a criação de comunidades customizadas do iG dentro do MySpace.


As primeiras comunidades serão sobre música e futebol, que serão alimentadas pela equipe de conteúdo do iG.

Parceria

/