arrow_backVoltar

Parceria

Netflix e Expedia Group fecham acordo global

05.02.24

A Netflix fechou uma parceria global de publicidade com o Expedia Group. Com o acordo, anunciado nesta segunda-feira, 05, a companhia lança neste mês uma campanha que será exibida em países em que a plataforma tem planos que incluem anúncios, caso do Brasil. A marca garante presença no serviço de streaming ao longo de 2024.

A parceria foi coordenada pelas equipes internas de mídia da Netflix e do Expedia. A colaboração começa no Japão. Os demais mercados que fazem parte desse acordo são: Estados Unidos, Canadá, México, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália, além do Brasil.

Outra resolução a partir do acordo firmado é que a Expedia será um parceiro de medição alfa no Reino Unido e no Brasil. As empresas comunicaram que estão comprometidas com a inovação de seus produtos, “buscando evoluir e melhorar a experiência do espectador com os anúncios, bem como o sucesso nas medições”.

O filme que irá para a plataforma primeiramente no Japão se chama “Two step” e tem direção do nipo-americano Hiro Murai (que dirigiu episódios das séries “Atlanta” e “The Bear”). O comercial, que mostra um grupo de amigos japoneses que viaja para os EUA por causa de sua paixão pela dança, integra a estratégia criada in-house sob o conceito “Made to Travel”. Cada mercado terá adaptações à cultura local.

A comunicação será exibida na Netflix predominantemente por meio de spots de 60 segundos, mostrando as ferramentas de acompanhamento de preços de pacotes da Expedia.

Amy Reinhard, presidente de publicidade da Netflix, declarou que a empresa está animada com o acordo feito com a Expedia, o primeiro acordo global de publicidade do serviço de streaming.Esta parceria inédita vai melhorar ainda mais a experiência de assistir à Netflix para os assinantes de nossos planos com anúncios”, afirmou.

Parceria

/