arrow_backVoltar

Parceria com a Conmebol

Crypto.com na Libertadores - nesta final e até 2026

26.11.21

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou ter fechado acordo com a Crypto.com, uma das mais famosas plataformas de criptomoeda no mundo. Ela se torna patrocinadora oficial da Libertadores na temporada 2023-2026. E também será uma das licenciadas de NFT para o campeonato.

Com a parceria, a Crypto.com será a primeira marca integrada ao VAR. Ela também terá o benefício de exposição em estádios, ativações e nas transmissões dos jogos da competição.

A novidade foi divulgada pela exchange em seu perfil no Twitter (veja aqui). A marca fará sua primeira aparição na decisão da Libertadores neste sábado, 27, entre Palmeiras e Flamengo.

Sobre as NFTS, elas deverão ser negociadas na plataforma da Crypto.com criada para esses ativos. A corretora tem a ambição de virar referência para NFTS ligadas às artes, ao design, ao entretenimento e aos esportes.

A Libertadores é o ápice do futebol de clubes sul-americano", declarou Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com. De acordo com ele, uma pesquisa encomendada pela empresa mostra que a América Latina está liderando a adoção da criptomoeda, com 40% da população dizendo ter interesse nas moedas virtuais em um futuro próximo. “Naturalmente, estávamos ansiosos para apoiar a competição de futebol de clubes mais importante do continente, adicionando-a ao nosso portfólio de patrocínios esportivos", completou.

No mundo dos esportes, um dos movimentos mais recentes da Crypto.com é o acordo fechado para rebatizar o Staples Center, famoso ginásio em Los Angeles. A partir do dia 25 de dezembro, o espaço – onde jogam os times da NBA Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers – passa a ser chamado Crypto.com Arena. A plataforma tem parcerias ainda no UFC, na Fórmula 1 e com o Paris Saint-German.

Parceria com a Conmebol

/