arrow_backVoltar

Pare e Pense

Febraban traz versão de 'Amor de Chocolate' para alertar contra golpes

13.11.23

Com o objetivo de ajudar o público na prevenção a fraudes,Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apresenta a terceira edição da campanha “Pare e Pense: Pode ser Golpe”, criada pela iD\TBWA.

As peças de comunicação alerta consumidores bancários para que eles se protejam de golpes, com filmes para TV (assista a um deles, abaixo) mídia out of home digital, além de ações de merchandising.

O comercial principal traz uma versão da canção “Amor de Chocolate”, de Naldo Benny. “A música faz parte da cultura dos brasileiros, é um excelente atalho para atrair a atenção do público. Na paródia, mostramos situações onde um golpista tenta se aproveitar das vítimas, enquanto nosso personagem mostra que parando e pensando é possível perceber quando se trata de um golpe”, comenta Sthefan Ko, diretor executivo de criação da iD\TBWA.

Ficha Técnica:

Agência: iD\TBWA
Cliente: Febraban
CEO: Camila M. Costa
Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana, Marco Sinatura e Thiago Carneiro
Diretor-executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor Associado de Criação: Lucio Caramori
Redação: Lucio Caramori e Renan Zanatta
Diretor de Arte: Pedro Teixeira
Planejamento: Juliana Meirelles, André Costa e Guilherme Lima.
Social Media: Renato Santoliquido e Renan Dantas
Producer/RTVC: Paula Saraiva e Adriana Silva
Atendimento: Zuma Mota, Mariana Schiavon e Matheus Zanchetta

Pare e Pense

/