arrow_backVoltar

Paredão de som

Jack Daniel’s prepara ação para ocupação cultural de Marcelo D2

02.10.23

Para reforçar sua conexão com a música, Jack Daniel’s preparou um paredão de som para a ocupação Iboru, experiência física que integra o projeto de mesmo nome de Marcelo D2, que celebra o Novo Samba Tradicional. O Paredão de Jack foi elaborado para trabalhar o tom grave no samba. Com a ação, assinada pela Mutato, a marca festeja novas batidas e novos movimentos musicais.

Abertos ao público, os eventos da ocupação acontecem no Rio de Janeiro até 14 de outubro e depois seguem para São Paulo e Salvador (entre outubro e novembro).

O paredão de som tem ganhado atenção entre os jovens. O criado pela Jack Daniel’s conta, em sua composição, com barris de uísque originais. O Paredão de Jack possui três metros de altura por 5,12m de largura e possui 18 caixas de som que prometem impactar a nova geração.

Toda a criação foi acompanhada por D2 e pode ser conferida no making of disponível no perfil da marca no Instagram.

Além do paredão, a ocupação vai receber o bar da marca (que pertence ao grupo Brown Forman), que estará abastecido tanto com os drinks clássicos (Jack&Coke, Maracujack, Jack Honey & Lemonade, Jack Apple & Tonic e Jack Fire & Ginger) quanto com o drink em lata Jack Honey & Lemonade.

A relação entre a música e Jack Daniel's está na raiz da marca. Os barris utilizados no paredão representam nossa essência e reforçam de forma autêntica o jeito Jack de fazer uísque e de apoiar o meio musical há mais de 150 anos. Estamos confiantes de que essa parceria vai trazer retornos relevantes para Jack, aproximando mais a marca do consumidor brasileiro e ajudando a encorajar as pessoas a se desvencilhar dos rótulos impostos pela sociedade e fazerem suas próprias escolhas”, afirmou Mariana Visconde, gerente da marca Jack Daniel's no Brasil.

Com o propósito de democratizar a arte, os espaços do projeto Iboru (nome do álbum de D2 lançado em junho) contam com ativações dedicadas à música, arte e educação. No Rio de Janeiro, a ocupação está na Rua Sete de Setembro, 43, no centro. A programação vai de quarta a sábado e ela pode ser consultada no Instagram de Marcelo D2.

Ficha Técnica - Jack Daniel's Wall of Sound

Brown Forman
Aprovação/Cliente: Giuliano Odone, Lucia Abreu, Mariana Visconde, Caio Almeida, Ana Lydia Luna Rahe, João Magnani, Gustavo Mata, Mayara Bernardo e Bruno Ranieri

Agência
Agência Comunicação: Mutato
Cliente/Produto: Brown-Forman (Jack Daniel’s)
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
VP de Criação: Eduardo Camargo
Diretor (a) Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretor (a) de Criação: Wilson Junior
Redação: Janaina Fernandes
Direção de Arte: Lucas Oliveira
Community Manager: Luiz Lima
Diretora Geral de Planejamento: Juliana Morganti
Estratégia: Juliana Matsunaga e Izabella Demercian
Diretor (a) Geral de Mídia: Felipe Arruda
Mídia: Jéssica Santana, Patrick Capello, Luciene Silva e Michelly Amador
VP de Negócios: Décio Freitas
Diretor (a) Geral de Conta: Alice Fairbanks
Diretor (a) de Conta: Camila Assad
Atendimento: Leandro França e Gabriely Ferreira
Diretor (a) de Produção: Renata Ruas
Produção: Thais Soares e Mallani Maia

Agência de PR: FleishmanHillard Brasil

Construção Paredão de Jack
Direção projeto Soundsystem: Brwaxx
Produção Executiva: Bruno Cabral
Coordenação de Produção: Marcela Maita
Engenheiro de Som: Bruno Palazzo
Construção do Soundsystem: Diego Jahman / Casa Madiba
Assistente de Marcenaria: Felipe Dentello Bronzel
Acabamento finalização Cenográfica: Graziele de Souto Wanderley
Assistente de marcenaria: Rafael França Santiago
Falantes: Júnior Turella da Som e Cia Pro.
Main Power: Wagner Tavares da Master AC
Amplificadores: Cristiano da MEA Áudio

Paredão de som

/