Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lacta quer manter liderança
Líder nas vendas de ovos de Páscoa há 12 anos consecutivos, a Lacta investe neste ano para ampliar sua participação na efeméride.
A marca terá em 2009 uma linha de 39 ovos, dos quais quatro lançamentos, inovando no formato e nos sabores e utilizando personagens consagrados em sistema de licenciamento, destaca Eduardo Nigro, diretor de chocolates da Kraft Foods. Um dos destaques de 2009 é o ovo em formato de Bis (retangular), inspirado no chocolate mais vendido do Brasil, segundo o Instituto Nielsen.
Outro incentivo às vendas é a promoção Páscoa de Ouro Lacta, (aqui), que distribuirá, por meio de figurinhas dentro dos ovos destinados ao público adulto, três mil prêmios instantâneos de até R$ 400, e 60 grandes prêmios por meio de sorteio final via SMS, divididos entre 10 prêmios de R$10 mil em títulos de ouro e 50 prêmios de R$1 mil em cartões de débito da rede Maestro.
A Lacta produzirá este ano cerca de 21 milhões de ovos. No acumulado de 12 anos, a participação da marca na Páscoa teve aumento de 7,2 pontos percentuais em volume (Nielsen).
Para dar conta da produção, desde setembro de 2008 a fábrica da Lacta em Curitiba (PR) opera com o reforço de 1.050 funcionários temporários. E em janeiro, 6.100 promotores de vendas foram admitidos pela empresa em várias regiões do país, cerca de 600 a mais do que em 2008.
Os investimentos foram destinados também a pesquisas e desenvolvimento de produtos, para atender os anseios dos consumidores. Além do Bis Formato de Bis, a Lacta aposta no Lacta Avelã e em personagens nos ovos Kung Fu Panda e Trakiovo Madagascar 2. Ambos trazem brinquedos no recheio, assim como os demais ovos infantis.
Os ovos da linha Trakinas trazem mini-games de segunda geração com jogos motocross e avião.
O portfólio tem também ovos Amandita, Confeti, Ouro Branco, Diamante Negro, Laka, Shot e Sonho de Valsa a linha de ovos mais vendida do Brasil segundo o Instituto Nielsen.
A empresa também renovou a parceria com a AACD (Associação de Apoio à Criança com Deficiência) e continua produzindo e comercializando o ovo de chocolate ao leite e os coelhinhos de chocolate ao leite e branco com o personagem Pascoal.
A estimativa é doar cerca de R$ 200 mil à instituição.
Leia anterior sobre Páscoa aqui.