Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ipsos revela estudo sobre consumo de chocolate no Brasil
Com a proximidade da Páscoa (celebrada neste domingo, 05), a Ipsos Connect - unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de comunicação de marca, propaganda e mídia da Ipsos - revela dados de um estudo a respeito do consumo de chocolate no Brasil.
A capital que lidera o ranking de maior índice de consumo da guloseima é Porto Alegre com 82% da população comprando o doce, logo atrás está São Paulo com 75% e depois aparecem Curitiba e Brasília com 74% cada.
São Luis é o mercado com maior concentração de mulheres (61%) apaixonadas pelo chocolate. Com relação à classe econômica, Brasília é onde está a maior quantidade de consumidores de chocolate pertencentes à classe A com 18% . A classe B se destaca em Porto Alegre (48%), Curitiba (47%) e Florianópolis (46%). Já a classe C aparece em maior número em Salvador (57%), Recife (55%) e Rio de Janeiro (55%).
“O consumo de chocolate cresce significativamente neste período do ano, mas esta pesquisa comprova que este amor permanece ao longo do ano e não se restringe apenas à Páscoa. O consumo de barras, bombons e tabletes continua alto ao longo do ano”, afirma Diego Oliveira, diretor na Ipsos Connect no Brasil.
Os meios televisão, internet, folhetos promocionais e o boca a boca são os que mais influenciam na hora da decisão de compra desse público: 70% dos consumidores de chocolate decidem o que vão levar antes de ir ao ponto de venda; 68% são cuidadosos com o dinheiro e gostam de visitar várias lojas antes de fazer suas compras.
A pesquisa foi realizada nos 19 mercados que a Ipsos tem atuação, com mais de 41 mil pessoas.