Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
OMS e Fifa se unem em campanha contra coronavírus
Alisson Becker, goleiro da Seleção Brasileira de Futebol, além de nomes como do argentino Lionel Messi e do italiano Gianluigi Buffon são alguns dos protagonistas da nova campanha apresentada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), nesta segunda-feira (23), com o objetivo de incentivar a população a adotar medidas preventivas contra o coronavírus.
O filme "Pass the message to kick out coronavirus" (assista abaixo) exorta as pessoas ao redor do mundo a seguirem cinco etapas principais para impedir a propagação da Covid-19 e reúne 28 jogadores e ex-atletas.
O enredo se concentra em incentivar o público a lavar bem as mãos, tossir cobrindo o rosto com o cotovelo, a não tocar em seus rostos, a manter uma distância física de outras pessoas e a ficar em casa.
"A Fifa tem se envolvido ativamente na transmissão da mensagem contra essa pandemia desde o início", declara o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. "Estou muito satisfeito que o futebol mundial esteja apoiando a OMS para ajudar no combate ao coronavírus. Não tenho dúvidas que, com esse tipo de apoio, juntos venceremos".
"Precisamos de trabalho em equipe para combater o coronavírus", comenta o presidente da Fifa, Gianni Infantino. "A Fifa se uniu à OMS porque a saúde vem em primeiro lugar. Peço à comunidade do futebol mundial que se junte a nós no apoio a esta campanha para transmitir a mensagem ainda mais".
O filme está sendo publicado em 13 idiomas e conta ainda com a participação de jogadores como Sami Al Jaber, Emre Belözoğlu, Jared Borgetti, Iker Casillas, Samuel Eto'o, Laura Georges, Cari Lloyd e Han Duan.