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#PassinhoDaAutoEscola

Direção defensiva, em desafio da Chevrolet no TikTok

08.12.21

O Chevrolet Onix apresenta um desafio no TikTok para ajudar os jovens a memorizar os exercícios e princípios de direção defensiva, para tirar a primeira habilitação.

O filtro #PassinhoDaAutoEscola transforma as principais medidas necessárias para garantir uma viagem segura, como ajustar o retrovisor ou colocar o cinto de segurança, em movimentos de dança.

Segundo a empresa, a coreografia, desenvolvida com a ajuda de um coreógrafo e de um professor de autoescola, é baseada no automatismo, método que ativa a memória muscular do corpo por repetição de exercícios.

Para ajudar o público a lembrar dos procedimentos de segurança, a dancinha, ao som da música “Passinho do Volante: Ah, Lelek Lek Lek Lek” (assista aqui), possui os movimentos musculares de condutas de direção defensiva ensinadas nos treinamentos, como o exercício B.E.C (Banco-Espelho-Cinto).

"A Chevrolet está presente durante toda a jornada do motorista, desde a primeira habilitação, já que o Chevrolet Onix é o modelo preferido dos novos condutores. Por isso, entendemos que é nosso papel ajudar a conscientizar sobre direção segura e, ao mesmo tempo, oferecer um momento de diversão e entretenimento para nosso público”, comenta Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da GM América do Sul.

A ação é assinada pela Commonwealth//McCann, área da WMcCann para atendimento à Chevrolet. A G3A Social ID foi responsável pela criação com o coreógrafo de dança e por short vídeos de criadores do Tik Tok, como Alisson (@alissonjordann), Bibi (@bibitatto) e Escola de Direção (@instrutorpatrickmattos). A estratégia de target, audiências e mídia digital é da Isobar.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Chevrolet

Produto: ONIX

Nome da campanha: #PASSINHODAAUTOESCOLA

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Pamela Mourao

CEO: André França

CCOs: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer

Criação: Alexandre Santos, Lucas Dias e Edilene Santos

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito

Conteúdo: Cirilo Dias, Larissa Araújo e Kimberly Dailher

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli e Andressa Santos

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira.

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Projetos: Deborah Peixoto

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora de tecnologia - Lightfarm Studios

Direção: Nelson Schmidt

Coordenação: Vivi Adade

Artistas AR: Beatrix Yuassa e Mex G M

Produção: Heloísa Novaes

Estratégia Digital Criativa - G3A SOCIAL ID:

Diretor de produção: Guilherme Andrade

Estratégia Digital de Campanha – Isobar:

CEO: Ana Leão

CSO: Aloísio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta, Luiz Menenzes e Isabella Campozano

Tecnologia e inovação: Eric Scapim

Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler

Projetos: Natalia Viana

Mídia: Maria Rivas, Amandha Cardoso, Douglas Souza

BI: Vitor Moura, Pietro Acauã Novaes Errêa

Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.

#PassinhoDaAutoEscola

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