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Direção defensiva, em desafio da Chevrolet no TikTok
O Chevrolet Onix apresenta um desafio no TikTok para ajudar os jovens a memorizar os exercícios e princípios de direção defensiva, para tirar a primeira habilitação.
O filtro #PassinhoDaAutoEscola transforma as principais medidas necessárias para garantir uma viagem segura, como ajustar o retrovisor ou colocar o cinto de segurança, em movimentos de dança.
Segundo a empresa, a coreografia, desenvolvida com a ajuda de um coreógrafo e de um professor de autoescola, é baseada no automatismo, método que ativa a memória muscular do corpo por repetição de exercícios.
Para ajudar o público a lembrar dos procedimentos de segurança, a dancinha, ao som da música “Passinho do Volante: Ah, Lelek Lek Lek Lek” (assista aqui), possui os movimentos musculares de condutas de direção defensiva ensinadas nos treinamentos, como o exercício B.E.C (Banco-Espelho-Cinto).
"A Chevrolet está presente durante toda a jornada do motorista, desde a primeira habilitação, já que o Chevrolet Onix é o modelo preferido dos novos condutores. Por isso, entendemos que é nosso papel ajudar a conscientizar sobre direção segura e, ao mesmo tempo, oferecer um momento de diversão e entretenimento para nosso público”, comenta Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da GM América do Sul.
A ação é assinada pela Commonwealth//McCann, área da WMcCann para atendimento à Chevrolet. A G3A Social ID foi responsável pela criação com o coreógrafo de dança e por short vídeos de criadores do Tik Tok, como Alisson (@alissonjordann), Bibi (@bibitatto) e Escola de Direção (@instrutorpatrickmattos). A estratégia de target, audiências e mídia digital é da Isobar.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: ONIX
Nome da campanha: #PASSINHODAAUTOESCOLA
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Pamela Mourao
CEO: André França
CCOs: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Alexandre Santos, Lucas Dias e Edilene Santos
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito
Conteúdo: Cirilo Dias, Larissa Araújo e Kimberly Dailher
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli e Andressa Santos
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira.
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de tecnologia - Lightfarm Studios
Direção: Nelson Schmidt
Coordenação: Vivi Adade
Artistas AR: Beatrix Yuassa e Mex G M
Produção: Heloísa Novaes
Estratégia Digital Criativa - G3A SOCIAL ID:
Diretor de produção: Guilherme Andrade
Estratégia Digital de Campanha – Isobar:
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Luiz Menenzes e Isabella Campozano
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler
Projetos: Natalia Viana
Mídia: Maria Rivas, Amandha Cardoso, Douglas Souza
BI: Vitor Moura, Pietro Acauã Novaes Errêa
Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.