Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Maracujá é metáfora para diversidade das culturas latinas, por Expedia
No Mês da Herança Hispânica, celebrado de 15 de setembro a 15 de outubro, o Grupo Expedia, que atua na área de turismo, e a Anomaly Los Angeles apresentam campanha reconhecendo as diferenças e complexidades dos viajantes de língua espanhola.
O filme "Passion Fruit" (assista abaixo) é narrado pela atriz e produtora Salma Hayek Pinault e destaca como a palavra "maracujá" é "maracuyá" em partes do México, mas é mais provável que seja "granadilla" no Equador, Costa Rica, Peru e outros lugares. Uma "parchita" na Venezuela pode ser uma "chinola" na República Dominicana.
"A cultura latina não é um monólito, mas uma tapeçaria de nuances", declara Hector Muelas, líder criativo da Expedia. "O filme apresenta o 'maracujá' – e a infinidade de palavras para isso em espanhol – como uma metáfora para a riqueza e diversidade das identidades e culturas latinas."
Ficha Técnica:
Expedia
SVP, Global Marketing & Creative: Hector Muelas SVP, Global Brand Marketing: Michele Rousseau
ECD, Expedia Brands: Kevin Tenglin
ECD, Expedia Brands: Luke Harris
Global VP of Brand Marketing: Chandreyi Davis
Sr. Director of Brand Marketing: Carey Malloy
Brand Manager: Katie Kennedy
Head of Integrated Production: Perrin Rausch
Executive Producer: Lindsey Wood
Senior Producer: Erika Ruiz
Head of Music: Anh Do
Sr Manager of Creative Project Management: Iman Forde
Sr Creative Project Manager: Kate Chapman
Anomaly LA
Partner/CEO: Jiah Choi
Partner/Chief Strategy Officer: Aisea Laungaue Global Group Business Head: Keiko Kurokawa
Executive Creative Director: Joe Corcoran
Group Creative Director: Jeremy Wirth
Creative Director: Mariana Oliveria
Creative Director: Joaquin Salim
Sr. Copywriter: Shelby Guller
Sr. Art Director: Hannah Tutera
Head of Production: Erika Madison
Senior Producer: Cameron Ford
Head of Communications Strategy: Johnny Corpuz Communications Strategist: Bree Jones
Group Strategy Director: Leslie Brennan
Strategy Director: Maggie Bonner
Strategist: Asa Pojmann-Ezeonyilo
Business Director: Teddy Notari
Account Director: Lisa Wong
Account Supervisor: Remi Kim
Head of Business Affairs in Production: Jana Nauman Director of Project Management: Chris Greve
Production Company: CANADA
Director: Nico Mendez
Managing Director: Charlotte Woodhead
Executive Producer @ Pulse Films: David Karbassion Head of Production @ Pulse Films: Clark Farrell
Line Producer: Ben Roberts
Production Manager: Kelly Brown
Executive Producer: Marta Argullós
Editorial: Rock Paper Scissors
Editor: Mikkel Nielsen
Assistant: Alex Liu, Sam Slavkin Executive Producer: Shada Shariatzadeh
Producer: Nhu Phan
Color: The Mill
Colorist: Daniel De Vue
Executive Producer: Gabe Wakeman Producer: Jackson Winkler
VFX/Finishing: Daydreamer
Flame Lead: Pete Rypstra
Flame Artist: Milo Paterson Executive Producer: Cat Hammond
Music: El Guincho
Track Title: Novias
Sound Design & Mix: Formosa Group
Mixers: John Bolen, Mitch Dorf, Jeff Smith
Producer: Lauren Cascio