Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jeep convida consumidor a interferir em tirinhas da Marvel
O modelo Jeep Patriot, da Jeep,em parceria com a Marvel Comics, convida consumidores a colaborar criando suas próprias tirinhas para o gibi Patriot Factor, de estilo 'noir', estrelado por quatro protagonistas, alguns deles "bad guys", e pelo próprio carro.
Desde a última quarta-feira (7), internautas podem visitar o site http://www.patriotadventure.com/ e propor suas idéias.
Os plots selecionados serão desenhados pelo artista gráfico Bing Cansino, da Marvel, e incluídos em livro que reunirá as melhores sugestões, a ser lançado em março ou começo de abril. Os autores dos plots serão chamados de co-autores, nos créditos do livro.
Os Internautas devem propor as ações e os diálogos para cada quadrinho.
As sugestões serão analisadas por integrantes da equipe de marketing da Jeep e por editores da Marvel, antes de serem exibidas no site.
Os primeiros 100 mil internautas que se registrarem irão receber o livro de graça.
Essa ação do Patriot é o chute inicial de forte campanha, que incluirá filmes e mídia impressa.
As primeiras cinco páginas da história já estão no site, aguardando sugestões para as próximas.
O Jeep Patriot é um crossover que chegará às concessionárias no próximo mês.
Ano passado, a Marvel fechou parceria com a Chrysler, para promover o Dodge. A empresa também está envolvida com o Mazda, numa exposição que acontece em Ontario (Canadá).
A Jeep investiu US $ 326 milhões, ano passado, até novembro, em publicidade, segundo o Nielsen Monitor-Plus.
Leia matéria completa na Brandweek, aqui.