Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
YouTube lança pacote comercial com participação de criadores
Detentor de direitos de transmissão das próximas três temporadas do Campeonato Paulista de Futebol, o Paulistão, o YouTube lançou, nesta semana, um pacote comercial para a edição 2022. O projeto prevê a participação de até quatro marcas e a inclusão de diversos formatos de conteúdo durante, antes e depois das partidas. E conta com a participação de criadores da plataforma, como o canal Desimpedidos, em ações especiais para os patrocinadores.
A plataforma de vídeos do Google tem vasto conteúdo de futebol. São mesas redondas, melhores momentos e desafios envolvendo criadores e jogadores. Há ainda gameplays e tutoriais de dribles famosos. "O Paulistão chega ao YouTube com jogos ao vivo para completar a experiência do torcedor. Vai ser uma oportunidade única para as marcas fazerem parte dos mais diversos momentos em que o fã está consumindo conteúdo de futebol”, declarou, em comunicado, Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do YouTube Brasil.
O pacote para a temporada 2022 tem duração de 12 meses e conta com 16 partidas ao vivo do Paulistão: uma por rodada e as duas partidas da final, sendo 14 jogos exclusivos para sinais abertos. Estão previstas também 67 transmissões ao vivo de campeonatos como o Paulistão Feminino, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Paulista Sub20, complementando o projeto.
No último ano, as buscas por futebol na plataforma ultrapassaram o interesse por temas também muito populares, como cuidados com cabelo e maquiagem, reality shows e receitas.
O YouTube também tem o direito dos melhores momentos de todas as partidas, incluindo o “near-live”, o que significa que os gols e lances importantes estarão na plataforma logo após acontecerem.
Youtubers na jogada
Os criadores da plataforma terão papel fundamental para oferecer conteúdo especial à audiência. O projeto prevê a participação de mais de dez canais, entre eles o Desimpedidos - citado mais acima - e Passa a Bola, que fará uma cobertura especial do Paulistão Feminino. Vão participar youtubers de outros universos como games, tecnologia, entretenimento e culinária.
Cada um dos quatro cotistas terá flexibilidade para se apropriar de territórios que tenham maior conexão com a marca nos projetos relacionados ao Campeonato Paulista.
Em relação à forma como o conteúdo será produzido e transmitido, o YouTube oferece diferenciais. Em um clássico como Palmeiras x Corinthians, os torcedores poderão escolher entre diferentes faixas de áudio e assistir ao jogo com narradores e comentaristas que tenham maior conexão com seus times. E trechos dos jogos serão disponibilizados para que qualquer criador da plataforma possa subir em seu canal, adaptados à sua linguagem.