Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo: novo formato de publicidade no streaming
A Globo apresenta no mercado brasileiro o Pause Ads, um novo formato de anúncio para o streaming, disponível para a versão web desktop do Globoplay.
A novidade é exclusiva para veiculação de peças estáticas e oferece a possibilidade de segmentação demográfica ou por contextualização ao conteúdo (veja abaixo).
O primeiro anunciante que aderiu ao formato foi o Santander, com a campanha de reposicionamento do Select, que contou com 11 peças desenvolvidas para o formato e exibidas de forma contextualizada aos vídeos da plataforma.
Consolidado no mercado norte-americano, o formato foi trazido pela Globo para suas plataformas digitais no Brasil.
"Um dos pontos principais do Pause Ads é o respeito ao ritmo de consumo de conteúdo de cada usuário. Afinal, o formato é veiculado quando há uma pausa intencional no vídeo em exibição, sem interromper a experiência de consumo do usuário", ressalta Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.
"Estaremos sempre presentes em projetos que construam uma relação de impacto, mas com muito respeito pelo consumidor. Esse cuidado é muito evidente na postura comercial da Globo", pondera Igor Puga, CMO do Santander.
Segundo a Globo, nos próximos meses, o Pause Ads deve chegar também aos dispositivos móveis e às TVs Conectadas.