arrow_backVoltar

Pay Cut Whopper

BK oferece desconto proporcional a corte salarial

10.08.20

Em meio à crise econômica gerada pela pandemia de coronavírus e os cortes salariais feitos por diversas empresas em todo o mundo, o Burger King dos Emirados Árabes Unidos apresenta o aplicativo "Pay Cut Whopper"que oferece aos consumidores descontos (de até 30%), correspondentes à porcentagem de reajuste em seus salários.

Para divulgar o app, a Wunderman Thompson Dubai criou campanha, com animação da produtora brasileira Asteroide (assista abaixo).

São os próprios clientes que selecionam o percentual de desconto e também o tempo de duração (máximo de três meses). Isso significa que os consumidores podem "trapacear" e escolher percentuais maiores que o corte efetivamente sofrido em seus salários, mas, segundo o BK, a ideia principal é "apoiar as pessoas com dificuldades financeiras" neste momento de crise.

"O objetivo é ser inovador e ao mesmo tempo empático", comenta Pablo Maldonado, diretor executivo de criação da WT Dubai.

Outra empresa brasileira na ficha técnica é a Canja Audio Culture.

Ficha Técnica:

WUNDERMAN THOMPSON DUBAI, UAE

Executive Creative Director: Pablo Maldonado

Associate Creative Director: Hassan Bilgrami

Senior Art Director: Saymon Medeiros

Design Director: Diogo Borges

Arabic Copywriter: Sara Ibrahim

Animator: Soheil Magdi

Studio Manager: Babu Nair

Senior Artworker: Jose Nidheesh

Senior Digital Artworker: Fahad Rayan

Head of Strategy: Alvaro Bretel

Traffic Team: Sanaz Khodabandeh, Josephine Lawaan

Senior Account Director: Irmak Aktas

Associate Account Director: Alexandra Stroe

Senior Account Manager: Varun Karani

PRODUCTION

Production Company: Asteroide

Director: Giuliano Biondi

Executive Producers: Tiago Gavassi. Guilherme Pau y Biglia

Associated Animation Studio: Bogotá

Illustration: Matheus Costa

Music & Sound: Canja Audio Culture

Audio Directors: Edu Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende

Composer: Levi Mynssen

Pay Cut Whopper

/