arrow_backVoltar

PeakSave

British Gas encoraja uso + sustentável da energia

17.10.23

O fornecedor de energia British Gas apresenta campanha no Reino Unido que pretende ajudar a romper com os estereótipos esportivos.

O anunciante espera impulsionar mudanças positivas no setor, recompensando seus clientes por meio do programa PeakSave pelo uso melhor e mais sustentável de energia.

Para transmitir essa mensagem, a empresa recrutou atletas olímpicos e paraolímpicos da Grã-Bretanha: Tom Daley, Katarina Johnson-Thompson e Ellie Simmonds.

Criado pela The&Partnership, o comercial para TV (assista abaixo), dirigido por Traktor, começa como filme esportivo intenso e de alta performance, à medida que os atletas de elite parecem se preparar para o maior momento de suas carreiras esportivas.

No entanto, em uma reviravolta, eles lançam-se para um tipo diferente de "corrida". É domingo e, contra o relógio, eles aproveitam o máximo que podem do seu consumo semanal de electricidade entre 11h e 16h, período em que a British Gas recompensa os seus clientes com electricidade pela metade do preço, quando as fontes renováveis estão mais disponíveis.

O esforço também é composto por peças para cinema, rádio, mídia impressa, digital, redes sociais, ônibus e out of home em todo o Reino Unido.

Ficha Técnica:

Client: British Gas

Marketing Director: Andy Freeman

Head of Performance Marketing: Sam Taylor Brand Strategy and Campaigns Lead: Kay Bourton

Creative agency: The & Partnership

CEO: Sarah Golding

Managing Director: Sarah Clark

Creatives Directors: Matt Moreland & Chris Clarke

Creatives: Adam McGowan & Dan O’Keeffe Head of Planning: Oli Waterstone

Senior Planner: Ed Davenhill

Planner: Tarun Chandy

Business Director: Lucy Almond

Senior Account Director: Lucy Iron

Senior Account Manager: Jemima McDougall Head of Art Buying: Emma Modler

Head of Integrated Production: Charles Crisp Senior Producers: Francis Castelli and Charlie Ebbs Creative Producer: Ben Miller

Production Assistant: Carla Sandhu

Head of Art: Dan Beckett

Senior Designer: Rich Forder

Media agency: OMD UK

CEO: Laura Fenton

Chief Client Experience Officer: Kathryn DeKeyser Client Partner: Leanne Young

Head of Planning: Rhian Feather

Strategy Director: Lucy Adams

Business Director: Chris Donnelly

Sport & Entertainment marketing agency: Fuse Managing Partner: Victoria Chew

Group Director: James Corcoran

Account Director: George Thorp

Production Company: Stink Films Director: Traktor

Executive Producer: Andrew Levine Producer: Traktor

Director of Photography: Anthony Dod Mantle Production Manager: Nurjan Nevzat Production Designer: Poppy Luard

Costume Designer: Amy Albertine Andrew

Editor: Ryan Beck @ Final Cut Assistant Editor: Ruby Browne Edit Producer: Nikki Porter

Post Production: Magic Numbers Executive Producer: Anandi Peiris

2D Supervisor: Bevis Jones

2D Comp Team: Sunil Rao & Tom Harding

Audio Post Production: Grand Central Recording Studios Sound Designer: Munzie Thind

Cinema Mix: Raja Sehgal

Radio Mix: Tom Keats

Producer: Kelly Noble

Music Supervision: Arnold Hatting @ Theodore Music

PeakSave

/