arrow_backVoltar

‘Pegada mais leve’

Alpargatas apresenta nova visão

21.08.24

Com o objetivo de alcançar seus objetivos de desenvolvimento sustentável globalmente, a Alpargatas, dona da marca Havaianas, apresenta sua nova estratégia de crescimento, visão e cultura (assista ao filme, abaixo).

A companhia lança a visão “Inspirar o mundo com uma pegada mais leve”, que faz referência tanto à intenção de ser relevante globalmente e inspirar os consumidores e quanto ao centro do negócio da empresa, que são os calçados, além de estar relacionada à cultura colaborativa e "leve" de trabalhar.

A estratégia é norteada pelos pilares de foco e competitividade e crescimento sustentável.

O modelo de crescimento da Havaianas no Brasil quer fortalecer a liderança em canais alimentares e na categoria feminina, buscando impulsionar a marca em outros canais, como os especializados, e em categorias como masculino e infantil.

No cenário internacional, 15 mercados foram priorizados: Itália, Reino Unido, França, Espanha, Filipinas, Indonésia, Tailândia, Taiwan, Austrália, Colômbia, Argentina, África do Sul, Angola e Israel.

Além disso, a Alpargatas busca aceleração da marca  norte-americana Rothy’s (da qual a empresa é dona de 49,2%) nos EUA.

Em relação à cultura corporativa, o processo é guiado por três pilares fundamentais: "Inspirados pelos consumidores", "Caminhamos juntos" e "Fazemos acontecer". A cultura reforça a antecipação de tendências e inovação para criar a melhor experiência para os consumidores, além de destacar atributos como transparência, excelência e eficiência para que os resultados sejam sustentáveis, buscando uma forma de trabalho "inclusiva, colaborativa e co-criativa, com atração e desenvolvimento de talentos".

‘Pegada mais leve’

/