arrow_backVoltar

Pela 1ª vez na TV aberta

TV Cultura transmite Fórmula E

01.03.21

A TV Cultura está transmitindo, ao vivo, a sétima temporada da Fórmula E. Pela primeira vez, a categoria de automobilismo com carros elétricos passa a ser exibida pela TV aberta.

Com corridas duplas, o primeiro grid foi realizado na sexta-feira (26) e o segundo, no sábado (27). A emissora exibiu os treinos classificatórios e as corridas oficiais, que aconteceram na Arábia Saudita, no circuito urbano de Al Diriyah, com narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas.

Durante a segunda prova da primeira etapa da Fórmula E, que terminou com vitória do britânico Sam Bird, da Jaguar, uma coalizão liderada pela Arábia Saudita destruiu neste sábado (27) um míssil lançado pela milícia Huti, do Iêmen, que tinha como alvo a capital saudita Riad, que fica a 20 quilômetros de Diriyah. A TV estatal saudita também informou que foi detectado o lançamento de drones carregados com explosivos que tinham como alvo outras cidades da Arábia.

As corridas da Fórmula E, feitas em circuitos urbanos ao redor do mundo, têm como objetivo encorajar o público a adotar a mobilidade sustentável, já que são utilizados apenas carros elétricos, não poluentes.

O campeonato também investe em interatividade entre os espectadores, com o Virtual Allianz E-Village, que traz conteúdo ao vivo do paddock, com participação via comentários e hashtags, bastidores, entrevistas, autógrafos digitais e uma sessão de perguntas e respostas com os pilotos.

A Fórmula E 2021 é formada por 14 etapas em 12 cidades pelo mundo. São 12 equipes e 24 pilotos na disputa. Depois do circuito árabe, a Itália receberá a competição, em Roma, no dia 10 de abril.

Pela 1ª vez na TV aberta

/