arrow_backVoltar

Pelados e Refrescados

Sprite: sem roupa e sem sair casa. Criação da W+K

02.12.20

A marca de refrigerante Sprite lança no Brasil a campanha "Pelados e Refrescados". O esforço admite que se perde muito em ter que ficar dentro de casa no verão, mas ressalta um ganho neste contexto: "o direito de ficar pelado".

A ideia do movimento, criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, é encorajar os consumidores a aproveitar os dias de quarentena sem roupa e sem sair de casa.

"Além de proteger quem amamos, existe outra grande vantagem em ficarmos sozinhos em casa. Podemos usufruir da liberdade de nos refrescar da maneira mais livre possível: tomando uma Sprite sem roupa", afirma Pedro Abbondanza, diretor de marketing da marca no Brasil.

"Queremos que as pessoas vivam o lado positivo de tudo o que estamos passando e, por isso, vamos incentivar o público a se refrescar de um jeito que só a quarentena permite", completa.

A comunicação é composta por um filme (assista abaixo), que convida o público a abraçar o movimento, além do lançamento de um pacote de stickers nas redes sociais (que pode ser usado gratuitamente), e contará com a participação de um time com mais de 200 "influenciadores", entre eles Dani Calabresa, Rafael Portugal e Mumuzinho.

"A campanha é uma forma tão simples quanto democrática de ficar à vontade em casa. O tipo de leveza que é refrescante e natural a todos nós", argumenta Eduardo Lima, diretor executivo de criação da W+K.

Em breve, o Porta dos Fundos trará o tema em uma esquete especial, que será exibida nos canais MTV e Comedy Central, e nas redes sociais do próprio grupo humorístico.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO: Pelados e Refrescados
CLIENTE: Coca-Cola
PRODUTO: Sprite
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Rafael Melo | Felipe Paiva | José Ferraz | Mariana Borga
REDATOR: Rafael Melo
DIRETORES DE ARTE: Felipe Paiva | José Ferraz
ILUSTRADOR: Felipe Paiva
RTV: Regiani Pettinelli | Fernanda Moura
MANAGING DIRECTOR: Fernanda Antonelli
ATENDIMENTO: Ana Clara Grana | Tathiana Januário | Heloisa Artioli
PLANEJAMENTO: André Troster | Lais San Galo | Izadora Feldner
SOCIAL STRATEGY: Gabriel Marchi | Felipe Zyman
MÍDIA: Aga Porada | Caio Melo | Guilherme Salgueiro | Tayna Perpetua | Carla Tassi
PRODUTORA: Corazón Filmes
DIRETOR DE CENA: Bruno Shintate
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Fabio Politi
DIRETORA DE ARTE DE CENA: Barbara Besouchet
PRODUTORES EXECUTIVOS: Renato Chabuh e Igor Ferreira
LINE PRODUCER: Marcella Kaulino, Maria Eugenia e Jessy Thomaz
COORDENADOR DE PÓS-PRODUÇÃO: Fernando Souza
FINALIZADOR: Breno Amorim
MONTADOR: Marcelo Vogelaar
MOTION DESIGNER: Rafael Braga
COLORISTA: Acaun
PRODUTORA DE SOM: Evil Twin Music
DIREÇÃO MUSICAL E PRODUÇÃO: André Faria | Murilo Faria | André Namur
ATENDIMENTO PRODUTORA DE SOM: Juliana Tangary | Carolina Couto
FINALIZAÇÃO ÁUDIO: André Namur
APROVAÇÃO CLIENTE: Poliana Sousa | Pedro Abbondanza | Carla Dart | Bruno Alonso | Ana Paula Krainer | Carolina Silva

Pelados e Refrescados

/