Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BMW questiona uso da marca Alphabet
A montadora alemã BMW, que tem entre suas subsidiárias a BMW Alphabet, analisa a possibilidade de ter sido vítima de "violação de marca" por parte do Google, que lançou nesta terça-feira (11) a Alphabet, holding que passa a abrigar as principais operações do grupo (leia aqui).
Isso não significa necessariamente que o Google esteja infringindo alguma regra de proteção à propriedade intelectual. O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA considera que só há conflito se houver duas marcas atuando em uma mesma categoria, o que poderia "confundir os consumidores".
Há também a questão do domínio na internet. A empresa alemã informa que, além da marca, o site www.alphabet.com é de propriedade do Grupo BMW, empresa-mãe da Alphabet. O site da holding do Google é abc.xyz.
De acordo com alguns veículos internacionais, o Google estaria de olho no endereço eletrônico. "Nós não planejamos vender o domínio", declarou Micaela Sandstede, porta-voz da BMW, ao The New York Times.
Quando anunciou a criação da holding, o Google explicou que não pretende lançar produtos e serviços com a marca Alphabet.