Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Anistia Internacional alerta para tráfico humano
A Anistia Internacional do Reino Unido apresenta a campanha "People Smuggling Ltd", que defende o "impacto prejudicial" nas regras de asilo britânicas que terá o projeto de lei de Nacionalidade e Fronteiras, que criminaliza a chegada ao país sem permissão.
Criada pela VCCP de Londres, a comunicação é composta por um filme (assista aqui) que pretende satirizar o que a Anistia aponta como "uma falha fundamental" no projeto de lei. Segundo a entidade, o PL "beneficiará os traficantes de pessoas, em vez de fornecer rotas seguras e legais para o Reino Unido para pessoas que buscam asilo".
No filme, a People Smuggling Ltd é uma empresa falsa disfarçada de companhia de primeira linha para dramatizar o crescimento previsto para a indústria de contrabando de pessoas como resultado do projeto de lei.
A Anistia explica que o vídeo promocional satírico, narrado pelo ator Russell Tovey, foi projetado para dar a esse negócio fake um verniz de aceitabilidade.
A peça posiciona a People Smuggling Ltd como o que inicialmente parece ser um negócio global legítimo e bem-sucedido, mas aos poucos revela-se que a exploração está no centro de seu modelo e que um boom em seus resultados é esperado como resultado do Projeto de Lei de Nacionalidade e Fronteiras.
O filme mistura imagens corporativas falsas com imagens que retratam as duras realidades daqueles que fogem de conflitos e perseguições.
À medida que o vídeo chega ao fim, o tom muda, quando a Anistia Internacional do Reino Unido entra para explicar a gravidade do projeto de lei e o impacto que terá sobre aqueles que buscam segurança.
"Queremos exortar o público britânico a considerar seriamente o impacto que esta legislação terá sobre as pessoas que buscam asilo e tomar uma posição assinando nossa petição online (aqui), para pressionar o governo a repensar esta lei prejudicial", defende Tom Davies, gerente de campanha de direitos de refugiados e migrantes da Anistia Internacional do Reino Unido.
Ficha Técnica:
CAMPAIGN TITLE: NATIONALITY & BORDERS BILL
CLIENT: AMNESTY INTERNATIONAL UK
ADVERTISING AGENCY: VCCP
EXEC CREATIVE DIRECTORS: CHRIS BIRCH & JONATHAN PARKER
LEAD CREATIVE TEAM: ADAM ARBER & AUSTIN RICHARDS
BUSINESS DIRECTOR: GEN HOLE
ACCOUNT DIRECTOR: BEN MALLINS
GROUP HEAD OF PLANNING: ANDREW PERKINS
SENIOR PLANNER: ANDY NICHOLLS
AGENCY TV PRODUCER: SIMON PLANT
AGENCY CREATIVE PRODUCER: MISH DENT
MEDIA BUYING AGENCY: VCCP MEDIA (PRESS ONLY)
FOOTAGE RESEARCHERS: THE DIRECTORS STUDIO
EDITOR: JON FAIREY
POST-PRODUCTION COMPANY: FRAMESTORE
POST PRODUCER: SEMLEY WILKINSON & BEN STELL