Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TBWA cria animações que abordam saúde sexual
A instituição de caridade de saúde sexual Brook apresenta a campanha “Perfect is personal”, que traz uma série de filmes animados (assista abaixo) para destacar as realidades de atos sexuais imperfeitos.
Criado pela TBWA\London, o esforço explora o que acontece quando o sexo dá errado, enquanto o público foi convidado a enviar anonimamente histórias reais de “sexo menos que perfeito”.
“Duncan’s story” descreve um ménage à trois que termina com uma lesão desagradável, “Vicky’s story” captura os flashbacks que experiências sexuais ruins podem desencadear nos momentos mais improváveis, e “Freddie’s story” segue um conto vergonhoso ambientado em um festival de música.
O trabalho foi animado pela Rave Growl e criado por Ben Brazier e Johnny Ruthven.
“As representações que vemos frequentemente na mídia e na pornografia podem levar a expectativas irreais sobre como o sexo deveria ser. Tentar viver de acordo com isso pode causar muita ansiedade e ser uma grande barreira para relacionamentos prazerosos e saudáveis”, ressalta Sam Hepworth, head de comunicações da Brook.
“Com ‘Perfect is personal’, a Brook está trabalhando para aliviar um pouco dessa ansiedade, encorajando as pessoas a ver o lado engraçado quando o sexo não acontece como esperavam", acrescenta.
O impulso publicitário segue um relatório de Brook que explora a intersecção entre a saúde mental e sexual. O estudo descobriu que dois terços das pessoas tratadas para depressão relatam problemas com suas vidas sexuais. Além disso, ansiedade e saúde mental precária estão fortemente correlacionadas à tomada de decisões precárias sobre saúde sexual.