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Libresse busca retratar as noites durante o período menstrual
A marca de cuidados femininos Libresse (Bodyform no Reino Unido e Saba nos EUA), da Essity, foca no que acontece durante a noite, enquanto a pessoa está menstruada, em nova campanha criada pela AMV BBDO.
Dirigido por Kim Gehrig, da Somesuch, o filme "Periodsomnia" (assista abaixo) promove o novo produto noturno da marca, "Goodnight Towels". A comunicação se baseia em pesquisa que revelou que, em média, as mulheres perdem cinco meses de sono ao longo da vida devido ao desconforto, ansiedade e medo das noites durante seu período menstrual.
Entre os dados levantados estão: 62% têm sono pior na menstruação; 33% lutam para dormir por causa da ansiedade sobre a possibilidade de seus absorventes vazarem e 62% não gostam de ficar na casa de outras pessoas ou sair de férias durante o período menstrual.
A peça publicitária, que mistura cenas de live action com animação, tenta capturar como é a noite durante a menstruação, mostrando uma série de pessoas sentindo dor ou preocupadas sobre manchar a cama.
Há até uma breve sugestão de uma mulher se masturbando durante a menstruação – algo que a pesquisa de Essity descobriu que algumas mulheres fazem para aliviar a dor durante o período menstrual.
Outros insights, alguns dos quais vieram diretamente do elenco do filme, incluem mulheres deitando com toalhas na cama, vestindo várias camadas de roupas íntimas, tomando banho no meio da noite ou tomando analgésicos antes de ir para a cama.
Embalado pela música “Deep Inside”, de Hardrive, o comercial termina com as palavras: "Periods never sleep. But why shouldn't we?".
O filme também visa a autenticidade ao mostrar mulheres dividindo a cama com bebês, animais de estimação, parceiros ou apenas sozinhas.
A campanha está sendo lançada digitalmente e na TV nos mercados globais, com diferentes versões de acordo com as regulamentações locais.
De acordo com Tanja Grubner, diretora global de marketing e comunicação da FemCare da Essity, embora as campanhas da marca tenham feito muito para quebrar a censura em diferentes mercados, ainda existem alguns, como o Oriente Médio, em que o sangue não pode ser mostrado.
Ficha Técnica:
Client: Essity
Brand: Libresse / Bodyform / Saba
Campaign Title: #Periodsomnia
Client name: Tanja Grubner, Global Marketing & Communications Director, Femcare
Client name: Luciana De Azevedo Lara, FemCare Communications Manager
Agency: AMV BBDO
CCO / CD: Nadja Lossgott and Nicholas Hulley
Copywriter & Art Director: Anzhela Hayrabedyan and Luca Grosso
Designer: Simon Dilks and Max Henderson
Agency Planner: Suzanne Barker, Margaux Revol and Bea Farmelo
Agency Account Team: Sarah Hore-Lacy, Helen Limbrey and Katie Gorrod
Agency Project Management: Daniela Loccisano
Agency TV Producer: Edwina Dennison
Production Company: Somesuch
Director: Kim Gehrig
Production Co. Producer: Lee Groombridge
Production Co. Exec Producer: Chris Watling and Seth Wilson
DOP: Chayse Irvin
Casting: Leanne Flinn
Production Design: Marie Lanna
Costume Designer: Hannah Edwards
Editing Co: Trim Editing
Editor: Thomas Grove Carter
Edit Assistant: Jacques Simon
Edit Producer: Noreen Khan
Post-production Company: Time Based Arts
VFX Supervisors: Stephen Grasso and Mike Battcock
Creative Director: Mike Skrgatic
Colourist: Simone Grattarola
2D team: Bernardo Varela, Matt Shires, Sarah Breakwell, Will Robinson, Jamie Crofts, Ria Shroff, Grant White, Ralph Briscoe, Eleonora Laddago, Viola Bascombe
3D team: Ihor Obukhovskyi, Guillaume Heussler, Federico Vanone, Teodora Retegan, Chris Wood, Walter How, Tim Phillips, Nick Smalley
Post Producer: Sian Jenkins
Sound Studio: 750mph
Sound Engineer: Sam Ashwell, Giselle Hall
Audio Producer: Olivia Ray
Music: Soundtree Music
Music Supervisor: Peter Raeburn
Additional Music Production: Peter Raeburn and Luke Fabia
Soundtree MD: Jay James
Additional Vocals: Megan Wyler, Vula Malinga, Victoria Beaumont
Social Edits: Maia Lloyd
Business Affairs: Michelle Holmes
PR Agency: Ketchum
Media Agency: Zenith