arrow_backVoltar

Pesquisa

Marcas francesas + lembradas no Brasil

15.06.11

As marcas de empresas francesas mais lembradas no Brasil são as dos setores automotivos, de cosméticos e alimentício, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (14) pela Câmara de Comércio França-Brasil, citada pela Agência Estado.


O estudo, realizado com 500 executivos de empresas localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, aponta que as marcas mais lembradas espontaneamente são Peugeot, Renault, Citroën, L'Oréal, Carrefour, Air France e Christian Dior.


A pesquisa mostra que 30% dos entrevistados consideram as marcas francesas melhores do que as marcas nacionais, enquanto 14% afirmam que são iguais, e 1%, piores.


Outras 21% dizem que essa classificação depende da categoria do produto.


Os executivos se informam sobre as marcas de seu interesse principalmente pela internet, depois por meio de revista, pontos de venda e televisão.


Entre as outras marcas lembradas pelos entrevistados estão a Light e a Eletropaulo (infraestrutura), La Roche e Rhodia (farmacêutico), Channel e Chandon (artigos de luxo), Sodexho e Ticket (serviços) e Alcatel (tecnologia).


Valéria Campos

Pesquisa

/