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Radar Jovem 2015

As marcas preferidas e as de fato consumidas

30.09.15

A B2, especializada em conectar marcas ao público jovem, apresenta o estudo Radar Jovem 2015, que investigou temas como fonte de renda, marcas consumidas e desejadas e perfil de compra deste público em todo o Brasil.

Segundo a pesquisa, entre as prioridades de compra dos jovens (que escolheram até cinco alternativas) estão gastos em telecomunicações (Wi-Fi, TV a Cabo, Celular), para 55% dos entrevistados;  em transporte, para 53%; em vestuário, para 48%; em contas de supermercado (47%) e em contas domésticas (46%).

Na sequência aparecem gastos em restaurantes, instituição de ensino, viagens, remédios, atividade física, beleza , balada e eletrônicos. Quando precisam reduzir os gastos, os primeiros itens cortados por esse público são balada (66%), vestuário (64%) e restaurantes (60%).

Para os jovens pesquisados (entre 18 e 29 anos), vale o sacrifício de adquirir dívidas para pagar instituições de ensino (50%), viagem (37%) e remédios (36%).

O estudo também detectou quais são as marcas preferidas dos jovens e quais são as mais consumidas por eles, em diversos segmentos da economia.

Confira as imagens, abaixo.

Radar Jovem 2015

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