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Pesquisa

Só 11% relacionam 'celebridades' às marcas anunciadas por elas

05.07.24

Somente 11% dos brasileiros conseguem relacionar as "celebridades" às marcas que elas anunciam, de acordo com pesquisa realizada pela TroianoBranding em parceria com a Brazil Panels e que ouviu 2,3 mil pessoas no Brasil.

O levantamento expôs cada entrevistado a dez fotografias de "celebridades" e seus respectivos nomes, escolhidas dentre uma lista de 27. Para cada personalidade, o participante tinha 15 marcas, entre as quais uma ou mais apoiadas por aquela "celebridade". A pesquisa não incluiu "influenciadores" digitais.

O estudo também apurou quais as "celebridades" com os maiores Índice de Conexão Percebida entre Celebridade e Marca (CPCM). São elas: a cantora Iza (21%), seguida pela atriz Marina Ruy Barbosa (17,7%), e os apresentadores Fátima Bernardes (17,6%), Tiago Leifert (16,7%) e Marcos Mion (16,5%).

Levando em consideração apenas os resultados das pessoas que diziam conhecer as "celebridades" apresentadas, a capacidade de relacionar o garoto-propaganda com a marca sobe de 11% para 16%. Neste recorte, as mais reconhecidas foram o chef Alex Atala (32,1%), a tenista Bia Haddad (29,2%), a cantora Iza (28,2%), a atriz Camila Queiroz (24,3 %) e o ex-BBB Gil do Vigor (22,9%).

Entre as conclusões que chegamos está a importância da identidade, o 'fit' da marca com a escolha da 'celebridade' para apoiá-la ou representá-la”, avalia Jaime Troiano, presidente da TroianoBranding.

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