Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas que + representam o estilo do carioca
Pela segunda vez consecutiva, a Havaianas, da Alpargatas, é considerada a marca que tem mais a "cara do Rio de Janeiro", segundo pesquisa realizada pelo think tank cRio ESPM.
O estudo, que está em sua segunda edição e buscou identificar quais as marcas que mais representam o estilo carioca, traz em segundo lugar o chá Matte Leão, seguida pela grife de roupas Farm em terceiro e o Biscoito Globo na quarta colocação.
Também foram destacadas as marcas mais preocupadas com o meio ambiente, na visão dos cariocas. A Natura ocupa o topo do ranking, com 24% das citações. Em seguida, aparecem Pantys e Lolla Cosmetics, ambas com 4%. Dezesseis por cento disseram não reconhecer nenhuma marca que tenha se ressaltado em relação ao respeito ambiental.
Em vestuário feminino, a Farm lidera, com 40% das citações. Em vestuário masculino, a mais lembrada foi a Reserva. Nike, Adidas e Reserva, respectivamente, foram destaques positivos por seus sites, de acordo com os entrevistados.
O levantamento apurou ainda que as cinco marcas mais valorizadas entre os cariocas na pandemia foram Magalu, iFood, Ambev, Mercado Livre e Itaú. Quando perguntados sobre as mais criativas durante o período, Mercado Livre e Magalu, respectivamente, foram as mais lembradas.
Cerca de 43% mencionaram o iFood quando questionados sobre aplicativos de entrega de comida em casa. Entre os app para compras, os cariocas destacaram iFood com 35%, Mercado Livre com 15% e Uber Eats com 10%. Além disso, os entrevistados consideram que não podem faltar em seus celulares os apps WhatsApp para 62%, Instagram para 55% e Twitter para 19%.
A pesquisa foi conduzida pelos pesquisadores do cRio ESPM Eduardo Ariel e Karine Karam, e foi baseada em entrevistas online, feitas com 245 cariocas.
Confira abaixo outros destaques do estudo:
Farmácias
33% Pacheco
24% Droga Raia
20% Venâncio
Livrarias
46% Saraiva
44% Travessa
2% Cultura
Supermercados
31% Zona Sul
14% Guanabara
12% Mundial
9% Pão de Açúcar
9% Extra
25% Outros
Restaurantes
19% Outback
8% Gurumê
4% McDonald's
Praias
26% Ipanema
25% Barra da Tijuca
9% Leblon
5% Leme
Hotéis
38% Copacabana Palace
10% Windsor
10% Fasano
Museus
44% Museu do Amanhã
18% Centro Cultural Banco do Brasil
17% MAM
Veículo do Mídia
38% TV Globo
10% Instagram
5% Netflix
Influenciadores digitais
26% Nenhum
7% Felipe Neto
4% Jout Jout