arrow_backVoltar

Pesquisa de mercado

Paulo Secches lança HSR Brasil

27.03.13


O empresário Paulo Secches anuncia a criação da holding Specialist Researchers Brasil (HSR), apresentada como novo modelo de negócio para pesquisa de mercado.



Secches tem como sócio Renato Trindade e investidores internacionais.



A HSR Brasil, segundo Paulo, pretende faturar R$ 45 milhões no primeiro ano e chegar a R$ 85 milhões de faturamento em 2017.



Blend New Research, Bridge Research, Minds & Hearts, Research Designed for Strategy (Reds), Shopper Experience e Optima são as primeiras empresas a integrar a HSR Brasil. Entre os clientes da HSR Brasil estão empresas como Vivo, Itaú, Honda, Carrefour e Casas Bahia.



"O modelo atual de atuação das empresas do segmento está desgastado e não atende às necessidades dos clientes. Ele enxerga que, atualmente, no Brasil e demais países, as empresas de pesquisa de mercado estão divididas entre grandes corporações e pequenas e médias empresas. As grandes empresas, embora tenham estrutura, capacidade de investimento e tecnologia, não têm entrega de serviços de qualidade e delegam o atendimento a uma equipe júnior. Na outra ponta, as pequenas e médias empresas contam com expertise, profundidade e conhecimento, mas não têm estrutura gerencial e operacional adequada à demanda de clientes de grande porte", defende Seches.



“O diagnóstico, baseado em estudos realizados, é negativo e revela um ciclo vicioso, em que os clientes estão descontentes e se decepcionam com a entrega”, afirma Secches, destacando que “o mercado hoje está mais maduro e o cliente não quer um clínico geral, quer especialistas e, ao mesmo tempo, empresas que tenham porte e segurança”.


Pesquisa de mercado

/